O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que o Messenger atingiu 700 milhões de usuários em todo o mundo em maio. A informação foi revelada por ele nesta quinta-feira, 11, durante a assembleia anual de acionistas da empresa. O número representa uma adição de 100 milhões de usuários desde março, quando a empresa divulgou que o serviço de mensagem tinha 600 milhões de usuários mensais.
Na reunião, Zuckerberg disse que o aumento se deve aos esforços da companhia em manter o Messenger como uma plataforma social autônoma da rede social, com seus próprios recursos e capacidades. Em março deste ano, o Facebook abriu a plataforma para que desenvolvedores de software criassem aplicativos para serem executados dentro do Messenger.
O Messenger é um dos vários serviços do arsenal do Facebook, que possui também o aplicativo de mensagens WhatsApp, que conta 800 milhões de usuários mensais, e o aplicativo de fotos Instagram, que tem mais de 300 milhões de usuários. O chefe do Messenger, David Marcus também observou que o app já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes em dispositivos Android.