Para oferecer soluções robustas que garantam a segurança das companhias, a Algar Telecom, empresa de TI e telecom do Grupo Algar, anuncia duas novas soluções: Wi-Fi Seguro e SOC VIP. Desenvolvidas pela Unidade de Negócios TIC IoT da Algar Telecom, as iniciativas são direcionadas a empresas de médio e grande portes de diferentes setores.
Os lançamentos se juntam às mais de 25 soluções já oferecidas pela Unidade de Negócios TIC IoT, que atua da implantação à sustentação de todos os produtos, auxiliando os clientes com iniciativas inovadoras que melhoram o desempenho comercial. "O progresso tecnológico traz muitos benefícios para as empresas, mas também um aumento nos ataques cibernéticos. Por isso, precisamos sempre estar atentos a soluções eficientes e atualizadas", afirma Guilherme Rela, diretor da Unidade.
O SOC VIP é uma evolução do serviço de gerenciamento de segurança já oferecido no catálogo da Unidade, em que a Algar Telecom é responsável de ponta a ponta, desde o monitoramento, passando pelo gerenciamento, até o tratamento de incidentes de segurança. Este novo produto possibilita uma gestão ainda mais ágil dos ambientes, com início da tratativa em apenas 15 minutos e previsão de resolução de problemas em até duas horas, garantindo uma resposta rápida e eficaz.
O atendimento completo oferece documentação detalhada da topologia da estrutura SD-WAN, proporcionando visibilidade aprimorada, facilitando a comunicação entre a equipe técnica do cliente e o SOC da Algar Telecom e gerando relatórios técnicos abrangentes com informações cruciais como descrição, causa e solução do problema.
Já o Wi-Fi Seguro, desenvolvido em parceria com a Fortinet, líder global em segurança cibernética, proporciona maior segurança para a rede, com visibilidade de ponta a ponta e resposta automatizada a ameaças. A solução possibilita um gerenciamento unificado para simplificar as operações, minimizar o tempo de administração e garantir a aplicação e a conformidade consistentes das políticas corporativas. Sua implantação é flexível (interna ou externa) e possui opções de gestão via FortiGate, firewall de próxima geração da Fortinet que identifica preditivamente atividades suspeitas, ou pela nuvem.
Essa solução é especialmente útil na implantação de filiais, criando um Secure-SD Branch ao lado do SD-WAN, ampliando o acesso seguro à rede corporativa para funcionários remotos e redes locais nos escritórios corporativos, minimizando riscos ao convergir rede e segurança.
Segundo dados do relatório Cost of a Data Breach Report 2023, produzido pela IBM, estima-se que 51% das organizações planejam aumentar os investimentos em segurança devido a violações que sofreram. Entre os focos de ação, estão o planejamento e teste de resposta a incidentes (RI), treinamento de funcionários e ferramentas de detecção e resposta a ameaças. Ainda de acordo com o material, o custo médio global de uma violação de dados em 2023 foi de US$ 4,45 milhões, um aumento de 15% ao longo de três anos. "Estamos sempre atentos aos desafios dos nossos clientes B2B, buscando oferecer soluções robustas e intuitivas que garantam a proteção dos dados, sem comprometer a agilidade necessária aos negócios", explica o executivo. "Com parceiras como a Fortinet, conseguimos oferecer serviços eficazes, de rápida implantação e preços competitivos", completa.