NeoAssist tem plataforma de atendimento via redes sociais

0

Com o objetivo de otimizar e facilitar o relacionamento entre marcas e público nas redes sociais, a NeoAssist, empresa que atua no desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente, lança novas plataformas de atendimento inteligente pelas redes sociais Facebook e Twitter.
As ferramentas permitem às marcas gerenciar e realizar o atendimento ao cliente com uma maior interatividade dentro dos próprios perfis de usuários das redes sociais.
Integrado ao Facebook, a Fan Page da marca/empresa/loja virtual passa a contar com uma aba de atendimento pelo Sistema de Atendimento Inteligente da NeoAssist, trazendo ao e-consumidor respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando inúmeras informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações comportamentais relevantes em relação ao perfil do e-consumidor. Caso a resposta procurada pelo usuário não esteja relacionada, é possível configurar recursos para estabelecer um chat online com operadores através do próprio Facebook.
Já a solução para atendimento via Twitter foi adaptada pelo gerenciador de e-mails da NeoAssist. A partir de um controle das menções ao perfil da empresa e uma série de palavras-chave definidas no microblog, a marca passa a gerenciar em uma plataforma tudo o que é citado no Twitter. Quando mencionada, a ferramenta abre um chamado de atendimento, gerando um número de protocolo interno, onde o operador poderá classificar a citação. Além disso, o operador também pode iniciar o atendimento ao cliente através da própria rede social, usando o mention do nome do cliente, ou então, caso o operador julgue como um assunto mais privado, é possível tratar via Direct Message (DM).
Para Albert Deweik, diretor de Vendas da NeoAssist, o fato de disponibilizar atendimento a partir das redes sociais favorece o que mais se busca hoje: rapidez aliada à boa gestão e retorno ágil ao público-alvo. "O cliente quer ser atendido onde ele está. Se observamos que a utilização das redes sociais é imensa, por que não oferecer essa opção de atendimento ao cliente? As mídias sociais já permitem uma relação muito grande com o consumidor. Ao levarmos o atendimento para dentro delas, é possível gerar uma maior confiabilidade e credibilidade para a marca. Além disso, os módulos de redes sociais são integrados a plataforma de atendimento atual, permitindo uma visão única do cliente, mesmo que ele entre via rede social, email, chat ou canal inteligente", afirma.
Além do atendimento personalizado, a integração com as redes sociais permite às empresas enriquecer ainda mais as bases de dados, com informações de cadastro dos clientes. Ao utilizar as ferramentas, os usuários podem permitir que a plataforma utilize os dados de perfil, não sendo preciso incluir mais nenhuma informação adicional.
A NeoAssist espera levar essas funcionalidades a grande parte da carteira de clientes da empresa, além da conquista de novas companhias. "Focamos em criar canais extras de relacionamento, que facilitasse ainda mais o atendimento ao cliente. A inovação projeta uma expectativa de adesão desses serviços por cerca de 60 clientes até o final do ano. Além disso, nossa meta é que toda empresa que tenha um Fan Page no Facebook utilize nosso módulo de atendimento", conta Deweik.
O executivo ainda ressalta a importância de saber mesclar o atendimento inteligente com o atendimento manual, em busca da melhor forma de recepcionar o cliente. "O mercado sinaliza cada vez mais a aceitação em ferramentas que reduzam o fluxo de contatos manuais. No entanto, disponibilizar, pura e simplesmente mais um canal, sem um filtro de inteligência, gera novamente mais custo à empresa. Defendemos o contato manual com o cliente, mas sempre com a possibilidade dele se atender de forma automática e rápida em primeiro lugar. O que torna extremamente benéfico para ambos", finaliza Deweik.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.