Elumini apresenta solução para recadastramento

0

A Elumini IT & Business Consulting oferece ao mercado uma solução que deve ajudar bancos e corretoras de valores a cumprirem a norma 463 da CVM – Comissão de Valores Mobiliários. A norma prevê que bancos e corretoras realizem o recadastramento de seus clientes ativos em períodos não superiores a 24 meses.
A novidade foi desenvolvida a partir da solução Formulário Inteligente na modalidade LiveCycle ES da Adobe. A parceria com a Adobe foi firmada há mais de dois anos.
A solução para recadastramento surgiu de uma prova de conceito (POC) realizada para uma grande instituição que precisava recadastrar 200 clientes VIPs em um curto espaço de tempo. O processo de recadastramento de um cliente envolve nove etapas – que levam cerca de 53 horas para serem cumpridas. A instituição bancária reduziu as fases para sete, com duração média de duas horas. A solução levou cerca de duas semanas para ser implementada.
Com o sucesso do primeiro projeto, a ferramenta da Adobe se tornou uma solução para todo o mercado. Com o LiveCycle ES, o cliente recebe do banco um pdf editável para conferir seus dados e atualizar apenas o que for necessário. O formulário também cria novos campos a partir de algumas informações. Se antes da atualização o cliente era solteiro, ao informar o novo estado civil, automaticamente se abrem novos campos, como nome do cônjuge e regime de comunhão de bens, por exemplo. Outra garantia para o banco é o botão de impressão que só fica disponível quando o formulário está preenchido corretamente. O cliente precisará imprimir, assinar e enviar o documento de volta à instituição pelo correio, conforme regimenta o Sinacor – Sistema Integrado de Administração de Corretoras.
No processo tradicional, esse documento ainda seria digitado por um funcionário da corretora que precisaria conferir e atualizar os dados do cliente nos sistemas. Com a solução, o formulário preenchido pelo cliente precisa apenas ser escaneado e, por meio de um código de barras impresso no papel, todas as informações são enviadas para os sistemas sem intervenção de um digitador, o que diminuiu drasticamente o risco de erros.
"A POC realizada com um grande banco nos mostrou o poder da solução Adobe na redução de tempo e custo no processo de recadastramento de clientes. As empresas que precisam atender a norma 463 da CVM estão buscando por soluções que também atendam aos requisitos de geração de valor ao negócio e aumento da competitividade da empresa", conclui Eduardo Manoel Farias Pereira, CEO da Elumini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.