SIJ investe em projeto de Google Apps

0

Desenvolver um ambiente integrado com cooperação digital que aliasse segurança e alta performance. Esse foi o principal desafio do SIJ (Serviço de Informações Judiciárias), empresa que atua na prestação de serviços à classe dos advogados, ao investir no projeto de Cloud do Google Apps junto à IPconnection, integradora de TI e Telecom.
A integradora foi responsável por fornecer os aplicativos de e-mail, calendário corporativo, comunicação instantânea, além dos aplicativos de colaboração como o Google Docs, Google Sites, Grupos do Google, Google Moderator, entre outros.
De acordo com Caho Lopes, Administrador Operacional do SIJ, a necessidade de utilizar as ferramentas Google Apps surgiu por conta da alta demanda que a empresa estava tendo no servidor. "Nosso intuito sempre foi incluir digitalmente o profissional liberal, fornecendo ferramentas e suporte de alta tecnologia, possibilitando estabelecer um projeto de cooperação com outros profissionais e empresas. E, para isso tínhamos uma solução desenvolvida internamente. No entanto, em poucos meses o volume de transição de dados aumentou de 4 mil mensagens por dia para 120 mil por dia, e vimos no Google Apps uma solução mais robusta e de alta performance", afirma.
Inicialmente foram migradas aproximadamente 5 mil contas do servidor do SIJ para as ferramentas de Google Apps. A expectativa é alcançar mais de 100 mil contas de profissionais ligados ao setor judiciário.
Para o administrador, os benefícios gerados pelas aplicações Google Apps integradas pela IPconnection propiciam uma estrutura diferenciada aos pequenos escritórios advocatícios. "O baixo custo e a interface simples permitem obter o máximo de rendimento nessa plataforma. Os recursos obtidos capacitam os escritórios de pequeno e médio porte a competir em posição de igualdade com os maiores escritórios de advocacia do país", finaliza Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.