Mais de 50% das empresas nos EUA preferem serviços de nuvem privada, diz estudo

0

Um pesquisa recente realizada pela CA Technologies com 121 parceiros de negócio nos Estados Unidos – que oferecem infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS), software como serviço (SaaS), data center virtuais, entre outros serviços – revela que mais da metade dos clientes dessas empresas preferem o modelo de serviços de nuvem privada, enquanto 32% optam por serviços de nuvem pública.

De acordo com o relatório, cerca de 25% dos entrevistados afirmaram ter sido "extremamente bem-sucedidos" com suas operações de serviços na nuvem – tendo atingido ou excedido os seus objetivos de negócios – e 35% afirmaram ter sido "moderadamente bem-sucedidos" em seus projetos.

A pesquisa também explorou os desafios enfrentados pelos fornecedores de serviços, bem como as áreas de investimento potencial. Quase 50% dos entrevistados mencionaram a preocupação com questões de segurança por parte dos clientes como o principal desafio. Questões que envolvem estratégias de faturamento (39%) e a satisfação do cliente (27%) foram também citadas. As questões pouco mencionadas incluíram assegurar a conformidade regulatória (17%) e a gestão de custos dos centros de dados (12%).

Em termos de investimentos realizados neste ano para aumentar a receita proveniente da nuvem, 55% dos entrevistados disseram que têm planos de aumentar as atividades de marketing, enquanto 46% pretendem criar novos serviços de nuvem para expandir suas ofertas. Já 31% investirão na especialização em mercados verticais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.