Provider IT fará investimento de R$ 10 milhões para ampliar a oferta de serviços e expandir áreas atuação

0
0

A consultoria e fornecedora de serviços de TI Provider IT anunciou nesta segunda-feira, 11, que está investindo cerca de R$ 10 milhões em um novo escritório na capital paulista e para expandir a oferta de serviços e de suas áreas atuação. Com isso, a empresa, que não revela o faturamento, estima um incremento de 25% nos negócios ainda neste ano.

O novo escritório na cidade de São Paulo tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento, já que o mercado paulista representa boas oportunidades de negócios especialmente nesse momento de diversificação de serviços e de áreas de atuação. A Provider IT consolidou-se como uma das principais consultorias de TI para os setores de seguros e serviços financeiros e agora vai estender sua atuação para os segmentos de manufatura, varejo e consumo, telecomunicações e mídia, energia, utilities e recursos naturais.

De acordo com Júlio Moravia, CEO da Provider IT, nos próximos dois anos os mercados de telecom e mídia já representarão 15% da receita da Provider IT e os setores de varejo e manufatura 20%. Seguros, mercado de origem da Provider IT, permanecerá encabeçando, no entanto, o faturamento da companhia, com 40% dos negócios, seguido do setor de banking, que representará 25%.

Para alcançar essas metas, a Provider IT expandiu a linha de ofertas e o novo portfólio inclui serviços de gestão da informação. Os projetos incluem planejamento, construção e aperfeiçoamento de modelos e sistemas por meio de ferramentas de business intelligence (BI), big data e analytics, gestão, qualidade e integração de dados e master data management. "Temos um mercado enorme para explorar e traçamos uma estratégia de expansão muito consistente. Hoje, temos a infraestrutura necessária para atender todas as indústrias, com qualidade e excelência", finaliza Moravia.

Deixe seu comentário