Aeronaves comerciais com Wi-Fi vão triplicar até 2022

0

O número de aeronaves equipadas com redes WiFi vai triplicar até 2022, saltando dos atuais 5.243 para 14.419, segundo relatório elaborado pela Juniper Research.

De acordo com o estudo, o aumento será impulsionado principalmente pelo impacto da tendência BYOD (traga seu próprio dispositivo), apesar das maiores preocupações de segurança de vários governos, principalmente os EUA, que deu origem à chamada "proibição de laptop".

O estudo lista quatro disruptores no entretenimento em vôo e conectividade WiFi. De acordo com o levantamento, a receita do entretenimento em voo deve aumentar em 30%.

A Juniper prevê que o streaming sem fio irá substituir o entretenimento em voo em vários trechos de curta distância, sendo que o IFE está sendo cada vez mais reservado para voos mais longos com operadoras premium.

Com o BYOD e, portanto, a aceitação do consumidor incentivada pelos serviços sem fio, as receitas mensais de entretenimento em vôo deverão aumentar em 30%, em média, por aeronave durante o período de previsão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.