Tecfil melhora processos financeiros com uso de ERP

0
25

A Tecfil, empresa de fabricação de filtros automotivos, fez o upgrade do ERP Baan para o LN da Infor. Essa atualização ajudou a empresa a otimizar os processos financeiros e melhorar o controle das transações na organização, o que inclui operações de manufatura, atividades da cadeia de suprimentos, processo de distribuição, estoque e gestão financeira.

"Nossa mudança para o LN, como toda implantação passou por alguns pontos de tensões, e em algumas atividades tivemos que nos adequar para chegarmos a melhores resultados", afirma Ricardo Brandão, diretor de administração e suprimentos da Tecfil. "Mesmo assim, o processo ocorreu sem comprometer a operação e no momento estamos trabalhando forte para usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo LN. Esperamos consolidar ainda mais a nossa parceria com a Infor", conta.

O Infor LN é um software que engloba funções administrativas e, por isso, a Tecfil pôde otimizar os seus processos internos agilizando a tomada de decisões. Conseguiu maior acuracidade no inventário em termos de informações de custos. O LN fornece relatórios mais precisos de reajuste de preços e orçamento. Os ganhos são perceptíveis em relação aos relatórios gerenciais e à qualidade da informação.

Com o uso da rede Infor ION (Intelligent Open Network) foi possível também fazer a integração com o ERP de fornecedores, além de sistemas da própria empresa, o que trouxe melhorias significativas para a gestão e eficiência. Com o upgrade do sistema o percentual de automatização do processo de recepção de notas foi ampliado em 20%.

O objetivo da empresa é alcançar a meta de 90% em automatização com o uso do software. O tempo para estruturar uma nota, foi reduzido a apenas 10% do que era gasto anteriormente.

A Tecfil considera adotar outras soluções da Infor, como o Infor WMS (Warehouse Management Systems), solução integrada ao LN para atender as necessidades de seu novo centro de distribuição em Guarulhos (SP).

Deixe seu comentário