O SoftBank criou uma empresa de gestão de ativos com US$ 555 milhões de capital para investir em ações públicas. Masayoshi Son, CEO, afirmou que terá 33% da empresa, e que ela já está fazendo investimentos, adquirindo ações do Facebook e da Apple.
Nesta terça-feira, 11, a SoftBank divulgou um lucro de 1.26T ienes no primeiro trimestre, uma melhoria em relação ao prejuízo de 1.44T ienes do último trimestre.
A SoftBank relatou anteriormente uma perda operacional anual recorde após a baixa de investimentos em WeWork e Uber.
Ao discutir os resultados fiscais do primeiro trimestre, Masayoshi Son confirmou que a empresa deseja listar na bolsa ou vender seu negócio de semicondutores Arm.
"Gostaríamos de estudar de perto a melhor opção", diz Son. Ele observa que a Arm "era originalmente uma empresa listada e uma nova listagem não é tão difícil." A SoftBank definiu anteriormente uma data alvo de 2023 para lista a Arm. Son não mencionou potenciais compradores da Arm nem confirmou relatos anteriores de que a Nvidia estava interessada.
A SoftBank comprou a Arm por US$ 32 bilhões em 2016. A empresa agora é propriedade do SoftBank Group (75%) e do SoftBank Vision Fund (25%).