Em continuidade ao seu programa denominado Applications Unlimited, a Oracle anunciou a liberação ao mercado da versão 9 do PeopleSoft Enterprise Customer Relationship Management, sistema para o gerenciamento do relacionamento com os clientes. O Applications Unlimited foi anunciado neste ano como forma de ratificar o compromisso da empresa de atualizar os aplicativos JD Edwards, PeopleSoft e Siebel, companhias que adquiriu ao longo dos dois últimos anos.
Com isso, a Oracle pretende dar maior visibilidade aos planos de desenvolvimento dos seus produtos e sinalizar aos clientes que irá oferecer um desenvolvimento dedicado e suporte a cada uma das famílias de aplicativos.
Segundo a empresa, a nova versão traz aperfeiçoamentos desenvolvidos especificamente para atender necessidades dos setores financeiro e de telecomunicações. Para este último setor, a solução oferece recursos de atendimento específicos, de maneira a garantir maior agilidade tanto na implementação quanto na manutenção dos serviços.
Ainda de acordo com a Oracle, o sistema possibilita que a operadora melhore significativamente sua gestão de pedidos e serviços, bem como o suporte aos serviços sem fio, além da gestão de processos de negócios para a portabilidade de números de telefones celulares, perdas ou roubos de aparelhos e configuração de contas pré-pagas.
Para o setor financeiro, o PeopleSoft Enterprise CRM 9 inclui amostras para criação de contas financeiras, gestão de leads e indicações, além de web services para portlets remotos (WSRP), especificação que visa facilitar a integração de conteúdo de aplicações remotas em portais web.
A solução, de acordo com a Oracle, permite ainda a integração e a certificação do Oracle Fusion Middleware e o PeopleTools 8.48. "Assim como nas demais versões de produtos do PeopleSoft Enterprise 9, o PeopleSoft CRM 9 atende solicitações dos clientes que facilitarão ainda mais a sua utilização", afirma John Webb, vice-presidente de estratégia dos aplicativos PeopleSoft Enterprise da Oracle.