A Oracle anunciou nesta terça-feira (11/9) a compra da Bridgestream, fornecedora de software para gerenciamento empresarial de funções, que é um componente importante das implementações de gerenciamento de identidades. Com a transação, cujo valor não foi divulgado, a Oracle, além de incorporar o portfólio da empresa às suas soluções para gerenciamento de acesso e provisionamento de usuários, vai poder fornecer uma solução mais completa para o gerenciamento de identidades.
?Com a aquisição, a Oracle poderá ajudar as organizações a tornarem mais ágeis as tarefas relativas ao cumprimento das regulamentações e a automatização na gestão de identidades ", disse Hasan Rizvi, vice-presidente de produtos de gerenciamento de identidades e segurança da Oracle. ?Acreditamos que a combinação de recursos de gerenciamento empresarial de funções da Bridgestream com o Oracle Identity Management possibilitará uma integração mais avançada entre a segurança e os controles dos processos de negócios.?
Segundo Rizvi, o maior foco nas regulamentações, como a lei Sarbanes-Oxley e HIPAA, fez com que as empresas passassem a ter a necessidade de controlar rigorosamente o acesso a sistemas críticos, além de monitorar regularmente os privilégios de acesso. Entretanto, segundo ele, o gerenciamento e a monitoração dos acessos, para cada usuário e recurso, pode ser dispendioso para as grandes organizações. ?Os produtos SmartRoles e Discoverer da Bridgestream resolvem esses problemas, pois possibilitam o controle de acesso no qual os privilégios são agrupados pela função, gerenciando e melhorando o cumprimento das regulamentações?, afirma ele.