Há pouco menos de dois meses em atividades, a Click@Gestão, desenvolvedora de sistema de gestão empresarial de mesmo nome voltado a micro, pequenas e médias empresas, já colhe os frutos do trabalho que tem realizado no mercado. Com quase 100 usuários neste curto período, atraindo inclusive o interesse de grandes empresas, a fabricante de software estima ampliar o número para 2 mil usuários até o fim do ano e faturar R$ 500 mil. Para 2014, a meta é conquistar 20 mil usuários e alcançar faturamento de R$ 10 milhões.
A empresa foi criada em julho como resultado da separação (spin-off) de uma solução, originalmente denominada Click e que já existia na Elancers, empresa de recrutamento e seleção, mas que não era comercializada. Com o sucesso alcançado e depois de nove anos da concepção da solução, o presidente da Elancers, Cezar Tegon, decidiu, junto a mais quatro executivos de TI, criar o empreendimento com um investimento avaliado em R$ 1,5 milhão.
Segundo explica o CEO da Click@Gestão, Luiz Orlandini, a empresa oferece uma suíte de gestão empresarial na nuvem composta por três módulos: gestão de relacionamento com o cliente (CRM), gestão de atendimento e gestão financeira. "Firmamos contrato com a Amazon para que dados significativos aos negócios dos clientes fiquem hospedados em um ambiente de alta disponibilidade e segurança", reforça o executivo.
Orlandini ainda adianta que, a partir de janeiro, os usuários da solução Click@Gestão contarão com mais uma ferramenta, a ClickRedes. Com ela, todo usuário automaticamente será integrado a uma rede de valor agregado, que funcionará como uma rede social corporativa. "Por meio da ClickRedes, clientes poderão conversar com outros clientes, como forma de expor suas necessidades, trocar ideias e fazer negócio", conclui.
Além de Luiz Orlandini como CEO e Cezar Tegon como membro do conselho administrativo, também fazem parte da Click@Gestão os executivos Ricardo Agostinho, diretor comercial para o interior de São Paulo, Alexandre Tutida, CFO, e Luismar Souza Lima, diretor comercial.