A PC Sistemas pretende intensificar a sua atuação no segmento de supermercados, que já representa metade do seu portfólio de ofertas. A estimativa é obter um crescimento de 25% nessa área no próximo ano.
Para atingir esse objetivo, a empresa lançou recentemente o myMix Mobile, para aplicação em coletores de dados, que atua de forma integrada ao software de gestão empresarial (ERP) do usuário.
Com o sistema, é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.
A PC Sistemas também lançou o myCRM, ferramenta de relacionamento que permite ao varejista conhecer o perfil de compras, hábitos de consumo e segmentação por valor de cada cliente, sinalizando à empresa o momento certo para tomar decisões que atendam às necessidades individuais do consumidor e fortalecer o relacionamento com os clientes.
O portfólio de ofertas da PC Sistemas para os supermercados inclui, também, o myMix, software de ERP para o varejo, que permite o controle das informações, as melhores práticas nos processos e contempla o atendimento às obrigações fiscais.
Além da gestão financeira, comercial, operacional e fiscal, o software contemplar os processos de pré-venda e da efetivação no ckeckout.
No segmento de supermercados, a PC Sistema contabiliza atualmente cerca de 400 clientes e mais de 4,7 mil PDVs (Pontos de Vendas) ativos.
O foco é continuar em franca expansão, acompanhar o desenvolvimento dos clientes e, dessa forma, manter a sua posição de referência para as empresas do mercado.