A Contax Participações, empresa especializada na terceirização de processos de negócios (BPO) e serviços de contact center, que controla a CTX Participações, informou em reunião do Conselho de Administração realizada nesta quinta-feira, 10, que 79% do seu capital social migrou para o programa de units (programa de emissão de certificados de depósito de ações) após o encerramento dos períodos de solicitação de conversões.
Ao longo desses períodos foi homologada a conversão de 1.191.496 ações ordinárias de emissão da companhia em ações preferenciais, bem como a conversão de 959.320 ações preferenciais, também de emissão da Contax, em ações ordinárias. Ao fiml dos períodos de conversão o total emitido foi de 1.257.194 units.
Dessa forma, 78,63% do capital social total da Contax já se encontra no formato de units (CTAX11), destacando-se, ainda, que as units passaram a representar 96,23% do capital social da companhia, excluindo-se ações ordinárias livres da CTX Participações.
Em razão de tais conversões, o capital social da Contax passará a estar dividido em 345.767.870 ações, sendo 119.725.707 ações ordinárias e 226.042.163 ações preferenciais.
Os acionistas que sejam titulares de múltiplos de uma ação ordinária e quatro ações preferenciais de emissão da companhia (múltiplos de ações) que não tenham realizado a emissão de units durante o período do programa poderão solicitar, a qualquer tempo, a emissão de units, observados os procedimentos detalhados nos fatos relevantes datados de 25/04/2013 e 11/09/2013.
O comunicado diz ainda que "a participação da CTX Participações no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 58,21% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da companhia é de 11,11%".
A participação da AG Telecom Participações no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 2,22% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da companhia é de 4,72%. A participação da LF Tel S.A no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 2,22% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da companhia é de 4,72%.
A participação da Portugal Telecom Brasil no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 3,60% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da companhia é de 7,64%.
A participação da Fundação Atlântico de Seguridade Social no capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) da companhia é de 0,65% e sua participação no total de ações preferenciais em circulação de emissão da Companhia é de 1,38%.
A participação detida por CTX, AG, LF, PT e FATL, em conjunto, no capital social da Companhia, após as conversões de ações realizadas no âmbito do programa de units, é de 66,90% do capital votante em circulação (excluindo ações em tesouraria) e de 29,57% do total de ações preferenciais em circulação de emissão da Contax.