A Mastercard disponibilizou nesta terça-feira, 11, para desenvolvedores que trabalham na criação da próxima geração de soluções para o comércio a plataforma de APIs Mastercard Developers.
Por meio do portal, os parceiros da empresa de cartões de crédito acessar uma diversidade de APIs (interfaces de programação de aplicativos) de pagamentos, dados e segurança. A plataforma também inclui a categoria de APIs "novas e experimentais" que permitem que os desenvolvedores testem as novas tecnologias e aplicativos.
As APIs experimentais, desenvolvidas pelos oito laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Mastercard ao redor do mundo, ajudarão os parceiros a construir, dar escala e realizar pagamentos usando novas plataformas. Ao mesmo tempo, esses parceiros contarão com uma base para explorar novas modalidades de integração de pagamentos, como realidade aumentada e virtual, e a Internet das Coisas.
"Imaginamos o Mastercard Developers como algo que capacita os nossos clientes, parceiros e seus desenvolvedores para que eles possam inovar e fazer os seus negócios crescerem", disse Oran Cummins, vice-presidente sênior de APIs da Mastercard. "A nova plataforma será crucial para integrar as tecnologias e os serviços da Mastercard às soluções digitais desses parceiros de modo fácil e econômico. Com isso, os consumidores terão uma experiência mais simples, rápida e segura."
Os parceiros agora têm acesso a mais de 25 APIs da Mastercard ¾ incluindo serviços essenciais como o MasterPass e os Mastercar Digital Enablement Services ¾ em um formato que facilita a conexão ou integração com seus serviços. Dentre elas há uma nova API desenvolvida para maximizar as ações de inclusão financeira. A Mastercard Aid Network (Rede de Ajuda Mastercard) ajuda a simplificar a distribuição de ajuda humanitária, mesmo em locais sem infraestrutura de telecomunicações, ao mesmo tempo em que torna a gestão de ONGs e organizações humanitárias mais transparente.