A Avanade e a MaturiJobs firmaram uma parceria para promover a Academia 50+, um curso que tem o objetivo de treinar e capacitar profissionais seniores em novas tecnologias como Angular, .NET, metodologias ágeis e social skills. O projeto busca o desenvolvimento digital desse público que, por muitas vezes, enfrenta dificuldades no mercado de trabalho por falta de atualização nesse tipo de conteúdo. Para se inscrever no processo seletivo basta acessar o link.
São 20 vagas para pessoas com mais de 50 anos e é desejável que os candidatos já tenham conhecimento de programação e linguagens como Cobol, Delphi, PHP. Para Daniela Cabral, diretora de RH da Avanade, o objetivo do programa é principalmente desenvolver ainda mais esses experientes talentos que já estão no mercado e que ainda têm muito a oferecer. "Uma das nossas preocupações é desenvolver um ambiente mais diverso dentro das empresas e uma das nossas frentes de trabalho é justamente a diversidade de gerações", conta a executiva.
Para Daniela, o setor de tecnologia só tem benefícios ao empregar esses profissionais "Acreditamos que, quando pessoas de duas gerações trabalham juntas, toda a cadeia de inovação se beneficia, já que agregamos o conhecimento e a experiência de um com a capacidade de execução e agilidade em um mesmo projeto", ressalta.
Atualmente, a Avanade possui mais de 1000 colaboradores no Brasil, distribuídos entre São Paulo e Recife, que compõem um dos pilares da companhia, principalmente no sentido de diversidade e inclusão, oferecendo um local de trabalho completo a fim de desenvolver novas ideias, perspectivas e experiências. Na empresa, há uma variedade de iniciativas, chamadas de Employee Resources Groups (ERGs), que incluem grupos de LGBTI +, Mulheres em TI, Étnico Racial, Geração e Pessoas com Deficiência. No Brasil, a Avanade também é membro do Fórum LGBTI + Negócios e Direitos, que reúne outras 14 grandes empresas do país.