A Dimension Data, multinacional de serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI, lança uma solução de Contact Center voltada a pequenas e médias empresas (PME).
A novidade é composta de equipamentos, consultoria e serviços gerenciados, voltada às empresas que queiram contar com uma estrutura com até 400 posições de atendimento (PAs). Um dos principais diferenciais é a possibilidade de otimizar os recursos humanos já existentes, com uma solução tecnológica unificada, que permite a consolidação de infraestrutura, aplicativos e suporte.
De acordo com Jack Sterenberg, presidente da empresa, o objetivo é levar para as pequenas e médias empresas os mesmos benefícios oferecidos pelos grandes contact centers, mas com custos acessíveis. “Possibilitamos que elas ganhem produtividade em seus canais de atendimento e gerem mais receita”.
A oferta comporta também os equipamentos Call Manager, Contact Center Express, Switches PoE e Storage, das parceiras Cisco e EMC, para armazenamento das gravações e outros itens opcionais.
Segundo Sterenberg, além de possibilitar um melhor gerenciamento de toda a estrutura de contact center por estar centralizada em apenas um fornecedor, a solução está em total conformidade com a legislação vigente, opera em espaço físico reduzido e demanda menos investimentos em energia e refrigeração.
“O lançamento também permite que o cliente monitore constantemente a qualidade das ligações e o desempenho dos operadores, além de acesse com facilidade as gravações dos contatos quando necessário”.
A Dimension implementou mais de 30 mil posições de atendimento em 450 operações em todo o mundo. Ao todo, cerca de sete bilhões de clientes se comunicam com as empresas utilizando estruturas da multinacional sul-africana.