Conta Azul lança solução contábil para beneficiar mais de 600 mil empresas

0

A Conta Azul lançou nesta semana o Pacote Contador, nova oferta de serviços que permite às empresas contábeis a utilização da plataforma Conta Azul Mais para todos os clientes, inclusive aqueles que não possuem a solução ERP Conta Azul Pro. O novo pacote tem o potencial de atingir, em média, 60% das carteiras de clientes dos mais de 10 mil contadores parceiros da Conta Azul. Assim, abre a possibilidade de alcançar até 600 mil micros e pequenas empresas brasileiras, melhorando a relação com seus contadores atuais.

Uma das maiores dificuldades para os contadores é a falta das informações fiscais e tributárias das pequenas empresas atendidas sem gestão estruturada para o negócio. A partir de agora, o profissional pode utilizar todas as funcionalidades da Conta Azul Mais (destinada aos contadores) a baixo custo, ainda que o cliente não possua um plano de Conta Azul Pro, o ERP em nuvem da empresa. Esse recurso traz previsibilidade financeira e satisfação ao cliente do contador parceiro Conta Azul, além de uma economia de tempo de 10 horas por cliente.

O custo previsto para o contador começa em R$ 10 e pode chegar a R$2 por pequena empresa atendida.  Há pacotes destinados para processar obrigações fiscais de até 50, 200 ou 1.000 clientes. Para os escritórios de contabilidade a novidade também poderá representar uma  redução de custos mensal de mais de 50% por permitir altos patamares de produtividade baseado em gastos fixos e previsível.

"Com essa novidade, o contador tem mais tempo para buscar uma atuação mais consultiva e estratégica. Ao organizar as pequenas empresas, ajudam a desenvolver a maturidade de gestão dos clientes, para as pequenas empresas estarem preparadas, livres de multas e de dificuldades financeiras. O impacto é positivo para contadores e empreendedores e representa mais um estímulo da Conta Azul à utilização da inovação e da tecnologia para o desenvolvimento da economia", explica o CEO da Conta Azul, Vinícius Roveda.

As novas funcionalidades fazem parte da série de investimentos que a Conta Azul já realizou no mercado de contabilidade e que incluem desenvolvimento e pesquisa de produto, capacitação do mercado, lançamento de uma solução de Folha para o Departamento Pessoal e a aquisição da empresa Wabbi em 2018.

Além disso, a empresa está lançando com o novo pacote a solução Conta Azul Mais Documentos, que permite que o contador consiga buscar e baixar automaticamente notas fiscais de serviços prestados ou tomados, importar e categorizar extratos bancários e contas de uso e de consumo. Em outras palavras, o sistema pode ler e preparar as informações para a conciliação e realização de rotinas fiscais e contábeis. O cliente do contador poderá ainda, por meio do Portal Conta Azul Meu Contador, importar documentos, abrir chamados de atendimento e realizar reuniões em sala virtual, sem qualquer custo adicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.