Estapar incorpora a Zul Digital e ganha músculos como plataforma digital voltada a motoristas

0
12

A Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, assinou contrato para a compra da empresa Zul Digital , principal autotech da América Latina, que conta com mais de 2 milhões de usuários. A nova operação, ainda depende de condições precedentes, além da aprovação a ser realizada na próxima assembleia geral da companhia. Além disso, promoverá a associação das partes, que unirão seus esforços e todo o know-how para melhor a oferta de serviços e aprimorar a jornada dos clientes, possibilitando integração e uma ampla gama de serviços.

A união também irá expandir as operações digitais, soluções de tecnologia e a cultura de inovação dentro do ecossistema da Estapar, que passa a ter a maior plataforma marketplace do segmento do país, trilhando o caminho para ser a maior plataforma autotech do segmento a atender os motoristas no país em toda a sua jornada.

Atualmente, a companhia possui cerca de 3 milhões de usuários cadastrados em sua base de dados e no último ano passou por muitas transformações visando a entrega de uma melhor experiência ao consumidor dentro de todos os ambientes e, especialmente, no digital. A empresa passou de 3,4% das receitas provindas da plataforma digital para 12,3%, ressaltando a busca pela evolução constante do negócio.

Agora, com a chegada da Zul Digital em seu portfólio, a Estapar, passa a oferecer aos seus clientes outras facilidades, como pagamento de IPVA, licenciamento e multas, alerta de rodízio com geolocalização, tag para pagamento de pedágio, CRLV digital, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, seguro, entre outros serviços.

Ao longo dos anos, a Estapar passou por uma transformação tecnológica e se tornou pioneira no setor com o desenvolvimento de plataformas digitais. A companhia lançou no ano de 2012 a primeira versão do aplicativo Vaga Inteligente, o primeiro para pagamentos digitais da Zona Azul no mundo. A partir disso evoluiu o modelo de negócio e passou a ofertar reserva de vagas em aeroportos e arenas, contratação de mensalistas online, pagamento do estacionamento via APP, e-wallet, além da gestão de diversas operações digitais de Zona Azul.

A transação entre Estapar e Zul Digital contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da mobilidade urbana no país. "Tecnologia e usabilidade fazem parte do nosso DNA, o que gera muita complementariedade com a Estapar e todo o seu ecossistema de mobilidade. Um dos objetivos do deal é exatamente potencializar a cultura de inovação, que já é muito forte dentro da empresa, promovendo mais agilidade. A Zul chega para somar e traz a energia do modelo de negócios de uma startup para dentro de uma companhia já consolidada", afirma André Brunetta, CEO da Zul Digital.

Deixe seu comentário