Brasil se torna o 10º país em número de assinantes de banda larga

0

O Brasil já ocupa o 10º lugar no ranking mundial de países com maior número de usuários de banda larga ao fechar setembro com 9,1 milhões de assinantes, 600 mil a mais em relação ao mesmo mês de 2007, segundo relatório do instituto de pesquisas Point Topic.
Com esse resultado, o país ultrapassou a Espanha, assumindo a décima posição e entrando pela primeira vez no ranking dos maiores de banda larga. A China também ganhou uma posição, passou os Estados Unidos e se tornou, no terceiro trimestre, o país com maior número de assinantes de banda larga, com cerca de 80,9 milhões.
Em segundo lugar, os EUA fecharam o período com 78,7 milhões de usuários do serviço. No mundo, foram adicionados 64 milhões de assinantes de banda larga no período compreendido entre setembro de 2007 e o mesmo mês deste ano.
Apesar disso, os dez países que apresentam maiores crescimentos do uso do serviços durante o terceiro trimestre foram a Indonésia, Índia, Bielorússia, Grécia, Filipinas, Uruguai, México, Vietnã, Ucrânia e Peru.
Para o ano de 2013, a expectativa da Point Topic é de que a base de assinantes de banda larga no mundo chegue a 635 milhões, o que representa um crescimento de 61,5%, ou uma taxa média de 10,8% por ano, em relação aos 393 milhões de usuários de 2008.
A empresa de pesquisa avalia que o Brasil pode ultrapassar a Itália e a Coréia do Sul e se tornar o oitavo maior país do mundo em número de assinantes de banda larga. Segundo a Point Topic, a evolução das adesões de banda larga deve sofrer com os efeitos da crise econômica, mas frisa que China, Brasil, Rússia e Vietnã devem ser pouco afetados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.