A Lenovo Data Center Group (DCG) anunciou novas soluções de gerenciamento de dados para aumentar o desempenho da infraestrutura de TI. O destaque é o Lenovo ThinkSystem DM5100F, que oferece armazenamento all-NVMe com baixa latência e permite que clientes aprimorem a implementação de analytics e inteligência artificial (AI), enquanto aceleram o acesso das aplicações aos dados.
Além disso, os sistemas de armazenamento da Série DM da Lenovo incluem o novo suporte ao S3 Object, para a criação de uma plataforma de gerenciamento de dados unificada de próxima geração, que permite aos clientes o gerenciamento e análise de todos os tipos de dados (bloco, arquivo e objeto) dentro de uma única plataforma de armazenamento, acelerando o processamento da análise de dados enquanto reduzem os custos com infraestrutura.
Esses aprimoramentos criam recursos expandidos de proteção de dados, com um failover transparente e gerenciamento nativo do armazenamento do objeto. Outro ponto é que, com o armazenamento da Série DM da Lenovo, os clientes podem adicionar o tiering de dados frios dos HDs para a nuvem, ou replicar os dados para a nuvem. Isso permite a adoção de uma estratégia multinuvem econômica para o armazenamento, reduzindo o custo total do gerenciamento de dados.
Já para ajudar a diminuir os custos de gerenciamento de dados, a Lenovo apresentou uma solução aprimorada – a Lenovo ThinkSystem Intelligent Monitoring 2.0, uma plataforma de gerenciamento baseada em nuvem que utiliza AI para simplificar e automatizar a gestão e a otimização do ambiente de armazenamento ThinkSystem. Os clientes podem monitorar e administrar a capacidade de armazenamento e o desempenho para diversos locais a partir de uma única interface baseada em nuvem, predizendo os problemas antes que eles ocorram, recebendo orientação prescritiva.
E para acelerar o desempenho das aplicações dos clientes, a empresa lançou o Lenovo DB720S Fibre Channel Switch, que fornece uma rede com armazenamento de 32Gbps e 64Gbps, entregando maior velocidade e menor latência, 50% mais baixa que as gerações anteriores. O DB720S entrega uma infraestrutura de rede de armazenamento SAN autônoma com recursos de autoaprendizagem, auto otimização e auto reparo, reduzindo o tempo de inatividade e simplificando o gerenciamento da rede de armazenamento.