Coca-Cola Brasil e Artemisia selecionam startups de impacto social para aceleração

0

A Coca-Cola Brasil e a Artemísia estão com as inscrições abertas para a plataforma Coca-Cola Up, cujo objetivo é encontrar soluções de negócios voltadas para o impacto social em larga escala. A ideia é atrair startups que ofereçam produtos ou serviços em três áreas específicas: empregabilidade para jovens, soluções que fomentem o empreendedorismo em comunidades de baixa renda e práticas pedagógicas inovadoras no ambiente online. As inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro de 2015 no site www.cocacolaup.artemisia.org.br

As empresas selecionadas pelo Coca-Cola Up serão conectadas à plataforma Coletivo Coca-Cola, que promove oportunidades econômicas nas comunidades de baixa renda. O programa oferecerá a essas startups possibilidade de parceria estratégica com a Coca-Cola, teste de produto nas unidades dos Coletivos e na rede de jovens, acesso a mentores, investidores e potenciais parceiros – além de apoio na formatação do modelo de negócios, capacitação da equipe e refinamento do impacto social da empresa. Os critérios de seleção são perfil do empreendedor, potencial de escala e de inovação, estágio de maturidade e o fato de oferecer produtos ou serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda. As empresas selecionadas serão divulgadas no final de fevereiro de 2015.

O Coletivo Coca-Cola é uma plataforma de valor compartilhado, modelo de negócio que busca encontrar formas de aumentar a competitividade e rentabilidade por meio da resolução de problemas sociais. Desde 2009, a ação transforma a realidade de milhares de pessoas, tornando-as protagonistas das próprias vidas, utilizando para isso a cadeia de valor da empresa. Atualmente, existem sete diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Varejo, Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.

"Ao conectar lideranças locais e a cadeia de valor da empresa com pessoas é possível gerar desenvolvimento econômico, social e ambiental de longo prazo. Com o Coca-Cola Up! queremos agora aumentar a nossa conexão com o mercado, buscando soluções que, certamente, poderão fazer a diferença na vida de milhares de pessoas", afirma Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais. O Coletivo está presente em 550 comunidades no Brasil, apoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda. Até o fim de 2014 serão mais de 100 mil impactados.

"É uma iniciativa inovadora de uma grande organização que está vendo nos negócios de impacto social uma oportunidade de aumentar o impacto dentro da sua cadeia de valor", afirma Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia. A executiva acrescenta que a iniciativa reúne dois parceiros com real expertise e interesse genuíno em potencializar o impacto dos empreendedores, e também interessados em mostrar que novas parcerias são necessárias para promover a transformação que o Brasil precisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.