SKY investe na experiência do cliente

0

Hoje a experiência do cliente é um dos temas mais comentados e está em alta pelo empoderamento conquistado pelos consumidores. É exigido, cada vez mais, um serviço de excelência. De olho nessa realidade, a SKY , maior operadora de TV paga via satélite do país, continua aprimorando seus serviços e investiu recentemente em inovação com foco na rede de atendimento técnico.

Presente em todos os municípios do Brasil, a empresa fez adaptações e fortaleceu a comunicação com os parceiros técnicos credenciados por meio de uma plataforma de suporte digital e remoto, muito útil para o time de campo. O sistema é intuitivo e de fácil acesso, seja no desktop ou celular, para agendamento, execução e principalmente gestão de diversas atividades em campo, desde a instalação em novos clientes, reparo na transmissão até troca de equipamentos. Ela possibilita uma gestão avançada da equipe e agiliza a prestação de serviços, desde o recebimento das chamadas com inteligência ao serviço de agenda e recursos disponíveis, até a localização inteligente e roteirização mais eficiente.

Todas as informações referentes ao atendimento são atualizadas no sistema com comunicação extremamente transparente para os prestadores de serviços. "Começamos o projeto com os cerca de 360 parceiros da Rede Master SKY – aqueles que são responsáveis pela manutenção da base de atendimento de áreas mais metropolitanas e geograficamente consolidadas. Na segunda fase estamos finalizando a implantação com os cerca de 380 parceiros das Áreas Especiais – aqueles que são responsáveis pela manutenção da base de atendimento de áreas mais longínquas e dissipadas geograficamente. No primeiro trimestre de 2021, 100% dos dealers que prestam qualquer tipo de serviço presencial na casa de nossos clientes estarão utilizando a plataforma.", destaca Karen Santucci, diretora de Planejamento de Vendas da SKY.

Antes do lançamento dessa iniciativa, para que usufruíssem ao máximo a plataforma digital, foi feito um treinamento virtual e personalizado para mais de 3800 pessoas – como técnicos, proprietários dos parceiros de atendimento e gestores da rede SKY, adaptando os módulos e complexidade de acordo com suas atividades. Um dos pontos cruciais para o pleno funcionamento e que requer um planejamento de recursos assertivo é a cobertura geográfica e regionalização. A tecnologia por trás Oracle Service Cloud, desenvolvida na nuvem, trouxe à SKY estabilidade e aumento de produtividade para o trabalho em campo, bem como a visibilidade necessária para um atendimento completo e seguro, incluindo a chegada no prazo e o acompanhamento ponto a ponto com informações transparentes, tanto para operadora quanto para os clientes.

"A experiência do consumidor está no centro de todas as estratégias da SKY e acreditamos que para entregar o melhor serviço, precisamos estar em um constante processo de evolução, transformando a empresa digitalmente de dentro para fora. No início de 2020, foi feito o lançamento da iniciativa na convenção anual, já divulgando para rede credenciada a grande inovação do atendimento em campo, e toda a preocupação da SKY em ter uma plataforma simples, robusta e eficiência sobre o ponto de vista de apoiar a rede credenciada e de agregar valor percebido ao cliente, visando cada vez mais aprimorar a qualidade do nosso atendimento. Fomos surpreendidos com a pandemia, que fez com que tivéssemos que adaptar todos nossos treinamentos para um modelo virtual, e foi muito inovador ver os técnicos da rede SKY usufruindo dessa plataforma digital de maneira 100% remota, em um processo continuo de aprendizado e suporte dos times, com engajamento consciente de todos o que nos permitiu um rollout em um momento tão relevante mundialmente sem ruídos para nossa operação, complementa Sérgio Ribeiro, vice-presidente de Operações e Comercial da SKY.

Resultados preliminares já confirmam que o investimento em inovação foi assertivo. "A digitalização nos trouxe uma comunicação mais fluída e ágil. A solução tem mostrado que estamos reduzindo o tempo de deslocamento dos técnicos, atendendo com mais eficiência aos pedidos e, estando disponível para atender nossos clientes com uma agenda mais rápida, flexível e assertiva para cada uma das regiões do país", adiciona Karen.

Viasat e SKY Brasil anunciam parceria

A Viasat Inc e a SKY Brasil a nunciaram uma parceria para aumentar a oferta de internet via satélite de alta velocidade e alta qualidade no Brasil. Por meio desse acordo, a SKY será responsável pela venda, instalação e suporte técnico presencial do serviço de internet de alta velocidade da Viasat. A Viasat ganha um importante parceiro de distribuição no Brasil com reconhecida experiência local, e irá ajudar no treinamento da vasta rede de distribuidores, revendedores e instaladores da SKY para seus serviços de internet residencial.

Em outubro de 2020 a Viasat tornou-se a primeira provedora de serviços de Internet (ISP) via satélite a oferecer conectividade de internet banda larga em alta velocidade em 100% do país. O serviço de internet residencial da Viasat no Brasil usa a capacidade em banda Ka do satélite SGDC-1 da Telebras.

"A SKY está presente em todos os municípios do Brasil, oferecendo serviços que se adequam ao dia a dia das diferentes realidades do país e perfis de consumidor. Somos especialistas em oferecer atendimento e suporte técnico de excelência com uma capilaridade imbatível – uma rede de distribuição que possui um grande valor e é um diferencial para os resultados do negócio em escala nacional. Estamos ansiosos para trabalhar com a Viasat, e essa parceria está alinhada ao objetivo da companhia de oferecer acesso à informação e diversão a todos os brasileiros", diz Sérgio Ribeiro, vice-presidente de Operações e Comercial da SKY Brasil.

"Esta parceria reforça a estratégia de alavancar a capilaridade da SKY para oferecer Home Services e Home Automation para aumentar a comodidade do lar, democratizando o melhor uso do tempo em todo Brasil", acrescenta o presidente da SKY, Estanislau Bassols.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.