A estratégia de crescimento da Olitel, que cresceu 30% ano passado, prevê em 2007 investimentos para atender o mercado de outsourcing: serão aplicados cerca de US$ 250 mil em infra-estrutura, na implantação da solução SAP e de um novo sistema de informática compatível com esse objetivo
Com a maior parte de seu faturamento proveniente da área de voz, que atualmente representa 60% dos negócios da empresa, a empresa pretende que os investimentos feitos estimulem os segmentos de dados e outsourcing. A meta da empresa é que em 2007 voz represente 45% da receita, dados 30% e serviços 25%. ?A Olitel está se preparando para ser mais uma empresa prestadora de serviços do que de venda de produto?, afirma seu diretor comercial, Reinaldo Delgado.
O objetivo é chegar ao final de 2009 com 50% da receita vinda da área de serviços, visto que com a rápida evolução da tecnologia as empresas perceberam que não é compensador fazer grandes investimentos em equipamentos, sendo uma grande tendência a contratação de soluções com gerenciamento dos serviços, locação efetiva e garantia de manutenção.