A fabricante de computadores Acer anunciou seu novo programa de canal com foco em distribuidores. Por meio de uma plataforma online, o Acer Valoriza passa a disponibilizar o acesso às informações sobre produtos, recursos e soluções da companhia. O programa inclui também ferramentas para atender aos parceiros, como treinamentos especializados, apoio em marketing, suporte para equipe de vendas, além de um sistema de recompensas.
O principal objetivo do novo programa é oferecer soluções e ferramentas que ajudem a rentabilizar cada vez mais o negócio dos parceiros, potencializando vendas e capacitando os colaboradores. A mudança na plataforma visa estreitar o relacionamento com os profissionais de vendas e mostrar que a empresa deseja colaborar para o crescimento deles, diz a Acer em comunicado à imprensa.
A fabricante explica que, ao evoluir dentro das categorias do Acer Valoriza, como alcançar volume de vendas, utilizar material de marketing e fazer os treinamentos online, os parceiros têm acessos a diferentes programas de incentivos. A cada venda de notebooks, monitores e projetores, o colaborador ganha pontos equivalentes ao valor da venda (R$ 1,00 = 1 ponto). Os pontos são acumulados e os vendedores podem trocar por viagens ou até mesmo pagar boletos e produtos.