Bayern de Munique implementa solução SAP de gestão de RH

0

o Bayern de Munique, clube de futebol mais vitorioso da Alemanha, implementou com sucesso a solução SAP SuccessFactors Employee Central para padronizar e otimizar os principais processos de Recursos Humanos (RH) e aprimorar a experiência dos mais de mil funcionários. Ao adotar o serviço SAP Model Company para acelerar a implementação da solução, o Bayern se beneficiou de processos e práticas recomendadas, pré-configuradas e prontas para uso.

Parte do SAP SuccessFactors Human Experience Management Suite, o SAP SuccessFactors Employee Central é um sistema de informações de Recursos Humanos na nuvem que pode ser usado para administrar equipes de profissionais globais com todas as funções fundamentais de RH.

Com a implementação do SAP SuccessFactors Employee Central, o Bayern abandonou planilhas e processos manuais e passou a empregar uma plataforma totalmente integrada. Isso permite que o clube tenha processos de RH digitais e consistentes e possa unificar no futuro dados de recrutamento, integração de funcionários e gestão de desempenho. Além disso, relatórios podem ser gerados de forma fácil e eficiente para otimizar o planejamento e a análise de pessoal.

"A solução SAP SuccessFactors Employee Central permite que a equipe de RH do Bayern faça o que faz melhor e concentrar-se em ações de Recursos Humanos estratégicas e de valor agregado em vez de processos transacionais", afirma Jan-Christian Dreesen, vice-presidente executivo do FC Bayern. "Antes de implementar a solução, trabalhávamos com processos legados e demorados. A integração nos permitiu não apenas digitalizar nossos processos, mas também inová-los e redesenhá-los. Ao criar um ambiente mais eficiente, nossa equipe de RH pode priorizar a entrega da melhor experiência possível para o funcionário", completa.

O SAP SuccessFactors Employee Central inclui opções de autoatendimento que ajudam a elevar o engajamento dos funcionários do clube. O aplicativo SAP SuccessFactors Mobile oferece a todos eles – incluindo jogadores, treinadores, gerentes e funcionários administrativo – uma experiência móvel moderna e intuitiva. É possível acessar dados pessoais e atualizar perfis, bem como inserir, aprovar e registrar ausências e férias por exemplo – tarefas que anteriormente exigiam que os funcionários procurassem o departamento de RH para aprovação.

"Desde 2014, a SAP tem sido a parceira Platinium do Bayern, trabalhando para oferecer soluções inovadoras que ajudam o clube a atingir seus objetivos esportivos e de negócios", afirma Thomas Saueressig, membro do conselho executivo da SAP para a área de Engenharia de Produtos. "O SAP SuccessFactors Employee Central está estendendo essa parceria para o universo da gestão de experiências humanas, permitindo que o clube acelere ainda mais seu crescimento e permaneça sempre competitivo, tanto dentro quanto fora de campo."

"O case com o Bayern de Munique comprova que gerir o ser humano, que tanto se dedica para o sucesso das empresas, é algo impactante e importante para qualquer segmento de mercado. Cuidar das pessoas vai muito além de digitalizar processos e torna-los acessíveis por celular, é a oportunidade de repensa-los colocando as pessoas no foco principal. As soluções SAP SuccessFactors apoiam as empresas nesse desafio, permitindo que todos tenham um dia a dia produtivo, moderno e com uma ótima experiência no desempenho de suas atividades", explica Marcus Almeida, vice-presidente de SuccessFactors da SAP Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.