No Japão, AWS planeja investir mais de 15 bilhões de dólares em sua infraestrutura de nuvem até 2027

0

No último mês de janeiro, a Amazon Web Services (AWS) anunciou seus planos de investir 2,26 trilhões de ienes (mais de 15 bilhões de dólares) em sua infraestrutura de nuvem existente em Tóquio e Osaka até 2027 para atender à crescente demanda dos clientes por serviços de nuvem no Japão. De acordo com o novo Estudo de Impacto Económico (EIS) da AWS para o Japão, estima-se que este investimento planeado contribua com 5,57 biliões de ienes para o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão e apoie uma média estimada de 30.500 empregos equivalentes a tempo inteiro (FTE) em locais empresas japonesas todos os anos. Tendo já investido 1,51 trilhão de ienes no Japão entre 2011 e 2022, o investimento total planejado da AWS em infraestrutura de nuvem no país até 2027 será de aproximadamente 3,77 trilhões de ienes.

Centenas de milhares de clientes ativos usam as duas regiões da AWS no Japão para transformar digitalmente (DX) seus negócios. A AWS abriu seu primeiro escritório no Japão em 2009 e lançou a região Ásia-Pacífico (Tóquio) da AWS em 2011 e a região Ásia-Pacífico (Osaka) da AWS em 2021. À medida que a demanda por serviços em nuvem para impulsionar a agenda DX do governo crescia no Japão, a AWS investiu 1,51 trilhão de ienes entre 2011 e 2022 para construir, conectar, operar e manter data centers AWS. Estima-se que isto tenha contribuído com 1,46 biliões de ienes para o PIB do Japão e apoiado mais de 7.100 empregos FTE. Esses cargos, incluindo construção, manutenção de instalações, engenharia, telecomunicações e outros empregos na economia mais ampla do país, fazem parte da cadeia de fornecimento de data centers da AWS no Japão.

"A adoção da tecnologia digital tornou-se uma fonte de competitividade de um país", disse Takuya Hirai, antigo ministro digital e atual presidente da sede para a promoção de uma sociedade digital, Partido Liberal Democrata. "O desenvolvimento da infraestrutura digital no Japão é fundamental para fortalecer a competitividade industrial do país e os data centers desempenham um papel importante para esse fim. Promove o uso de tecnologias importantes como a IA e melhora as capacidades de pesquisa e desenvolvimento no Japão. Saúdo muito os investimentos de longo prazo da AWS em áreas estratégicas para o Japão, como data centers, desenvolvimento de força de trabalho digital, IA e energia renovável. Estes investimentos criarão empregos locais, melhorarão a produtividade, aumentarão os mercados para a transformação digital e a transformação verde e acelerarão a inovação no Japão. Espero que a AWS desempenhe um papel ainda maior no fortalecimento da competitividade industrial digital do Japão no futuro."

"Por mais de uma década, a AWS tem se comprometido em ajudar nossos clientes japoneses a acessar a tecnologia de ponta mais recente, construir soluções digitais em infraestrutura de nuvem altamente resiliente e segura e adaptar seus negócios para manter uma vantagem no complexo ambiente econômico atual", afirmou. Tadao Nagasaki, presidente da AWS no Japão. "Nosso investimento em infraestrutura em nuvem gera um efeito cascata nas indústrias japonesas, incluindo o setor público e governamental. Ajudará mais organizações japonesas com a capacidade de aceder e adotar tecnologias digitais novas, emergentes e transformacionais, como inteligência artificial e aprendizagem automática. Estamos comprometidos e entusiasmados com o futuro da economia digital do Japão."

No Japão, a AWS trabalha com a comunidade de parceiros locais e internacionais, por meio da AWS Partner Network, que inclui 100 mil fornecedores independentes de software (ISVs) e integradores de sistemas (SIs). Desde 2021, os parceiros da AWS cobrem 47 províncias no Japão, oferecendo mais opções em ferramentas e serviços digitais para os clientes, acelerando ainda mais a transformação digital. Quatorze empresas japonesas são reconhecidas como principais parceiras de serviços de nível Premier da AWS, e oito delas firmaram acordos de colaboração estratégica com a AWS. Esses parceiros japoneses incluem NEC, Fujitsu, Classmethod, NTT DATA, Hitachi Systems, Severworks, SCSK e NHN Techorus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.