NVidia cria programa de investimento em start-ups

0

A fabricante de processadores gráficos de alto desempenho NVidia anunciou o lançamento do GPU Venture Program, iniciativa mundial voltada a identificar e financiar empresas e start-ups que usam unidades de processamento gráfico (GPU, na sigla em inglês) para desenvolver aplicações visuais e de computação.
Os investimentos serão de US$ 500 mil até US$ 5 milhões, e a companhia não descarta a possibilidade de firmar parcerias estratégicas em campanhas de marketing, desenvolvimento, distribuição e outros aspectos de negócios.
Por meio do programa, a NVidia avaliar empresas que aproveitam o poder de processamento da GPU, tanto em aplicações comerciais quanto profissionais, em áreas como processamento de vídeo e imagens, pesquisa científica, análise financeira e interfaces 3D.
"Através do GPU Venture Program vamos providenciar apoio financeiro e de marketing para ajudar start-ups a alcançarem todo o seu potencial. Queremos que todos os empresários, investidores e pesquisadores interessados nos procurem com suas idéias", explicou Jeff Herbst, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da NVidia.
A NVidia também lançou o website GPU Venture Zone, um portal para divulgar aplicações baseadas em GPU que estão sendo desenvolvidas dentro de seu rol de parceiros. De acordo com a fabricante, entre as start-ups de sucesso nas quais investiu estão a Elemental Technologies, Acceleware, Keyhole Corporation (adquirida pelo Google/Google Earth), Mental Images (adquirida pela própria NVidia), MotionDSP e Right Hemisphere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.