TA automatiza o sistema de conferência de carga

0

A Transportadora Americana (TA) acaba de implementar um novo sistema de conferência de carga – que passa a ser totalmente automatizado.Agora, a carga operada na TA recebe uma etiqueta com todas as informações pertinentes ao seu conteúdo e destino, gerando um código de barra que será lido por um leitor óptico. A conferência passa a ser eletrônica, gerando informações atualizadas ao sistema de controle da carga e agilizando todo o fluxo dentro dos terminais.
“Cada carga manuseada na TA passa por quatro etapas de conferência – da chegada ao centro de distribuição à sua saída para o respectivo destino. Todas essas etapas passam, então, a ser  eletrônicas, aumentando ainda mais o controle e a agilidade em cada processo”, destaca Dalton Vecchini, gerente de Tecnologia da TA.
Para aprimorar o sistema de conferência, a TA já investiu cerca de R$ 2 milhões na aquisição de nova tecnologia, desenvolvimento do sistema, implantação das mudanças e treinamento de pessoal, e , aproximadamente 1.200 horas/ trabalho e pesquisa. Totalmente desenvolvido pela equipe de TI da Transportadora Americana, o novo sistema opera com banco de dados Oracle, em plataforma Microsoft e com coletores Intermec.
Em fase final de implantação do sistema na planta piloto, em Americana (SP), o novo processo segue para as demais unidades, a partir de um cronograma que contemplará os oito centros de distribuição da empresa e suas maiores filiais, concluindo a alteração de todo sistema da TA para automatizado até o final do ano. “ Vamos ganhar em produtividade, maior confiabilidade do sistema e uma dinâmica operacional mais inteligente em cada unidade”, acrescenta Dalton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.