A Hitachi Vantara adquiriu a propriedade intelectual da Containership, uma empresa de gerenciamento de contêineres, para melhorar a capacidade de lidar com a crescente demanda deste setor e alcançar maior liberdade e flexibilidade nos ambientes multicloud. A companhia não revelou o valor da negociação.
Com a adição das ofertas de contêineres ao seu portfólio de infraestrutura digital existente, a Hitachi Vantara oferecerá aos clientes a capacidade de escolher a nuvem que desejam e, de maneira rápida e fácil, e ainda personalizar, entregar e dimensionar seus serviços conforme necessário. A estratégia é que essa aquisição reforce o propósito da empresa: investir cada vez mais em tecnologia de ponta sem dispensar os negócios de infraestrutura.
Os contêineres são mais portáteis e oferecem maior flexibilidade que as máquinas virtuais. Quando são combinados com um sistema de orquestração, como o Kubernetes, é possível automatizar processos como implantação, gerenciamento, rede e dimensionamento.
Segundo o Gartner, mais de 70% das organizações estarão executando mais de dois aplicativos em contêineres em produção até 2023. Isso representa um mercado de US$ 8,2 bilhões até 2025, de acordo com a Grand View Research.
[…] Segundo o Gartner, mais de 70% das organizações estarão executando mais de dois aplicativos em contêineres em produção até 2023. Isso representa um mercado de US$ 8,2 bilhões até 2025, de acordo com a Grand View Research… Leia mais em tiinside 13/03/2020 […]