Conexões celulares IoT crescerão 3 bilhões globalmente nos próximos quatro anos;

0

Um novo estudo realizado pela Juniper Research concluiu que o número global de dispositivos IoT celulares aumentará de 3,4 mil milhões em 2024 para 6,5 ??mil milhões em 2028.

No entanto, o estudo prevê que este crescimento de 90% nas conexões exigirá a implantação de novos serviços que permitam a automação eficiente da gestão e segurança de dispositivos IoT.

A pesquisa identificou soluções inteligentes de gerenciamento de infraestrutura, que permitem aos usuários de IoT automatizar a configuração de dispositivos, processos de segurança e conectividade em tempo real, como fundamentais para lidar com o grande aumento de dados celulares. A empresa de pesquisa prevê que os dados globais de IoT celular gerados crescerão para 46 petabytes em 2028, acima dos 21 petabytes deste ano; levando a mais investimentos em serviços de automação IoT, como aprendizagem federada.

Aprendizado federado para permitir que as operadoras minimizem os riscos de segurança

Atualmente, a maioria dos modelos de aprendizado de máquina são treinados por meio de fontes de dados armazenadas em um único local; tornando as oportunidades para jogadores fraudulentos uma tarefa mais simples. Em resposta, o estudo recomenda que as operadoras façam a transição para modelos de aprendizagem federada, um subconjunto de aprendizagem automática que aproveita uma abordagem descentralizada de dados para minimizar as chances de fraude de dados em redes IoT.

O aprendizado de máquina federado limita a exposição de dados confidenciais de IoT, reduzindo assim a ameaça de violações de dados. O autor da pesquisa, Alex Webb, comentou; " À medida que o número de conexões IoT celulares cresce, é imperativo que tanto as plataformas quanto as operadoras garantam que os dados estejam seguros na transição e no dispositivo. Não fazer isso dissuadirá os usuários de IoT em setores com dados confidenciais de usar uma abordagem de conectividade baseada em IoT celular."

Sobre a Pesquisa

O novo conjunto de pesquisas oferece a avaliação mais abrangente do mercado de IoT celular até o momento, incluindo análises de mercado criteriosas, uma tabela de classificação da concorrência e previsões detalhadas para 60 países. O conjunto de dados contém quase 34.500 estatísticas de mercado durante um período de cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.