Solar Coca-Cola reduz tempo de processamento de pedido de 4 horas para 10 minutos

0

A Solar, fabricante da Coca-Cola no Brasil, enfrentava desafios significativos relacionados ao tempo de processamento, distribuição de trabalho e integração de parceiros vitais à sua malha. Com o objetivo de simplificar e revolucionar os processos operacionais da companhia, a Neogrid, com o apoio da parceira BR Mundi, implementou a solução EDI PDF Connect para padronização e total cobertura para controle de pedidos recebidos via WhatsApp ou e-mail, otimizando o tempo de processamento de mais de 40 lojas de 4 horas semanais para apenas 10 minutos.

Esses déficits processuais resultavam em atrasos, riscos de ruptura, erros nos pedidos e impactos diretos no faturamento mensal. Em períodos de alta demanda, a Solar dependia do apoio dos vendedores para a inclusão eficiente de pedidos, aumentando a complexidade operacional.

Focando inicialmente em 20 parceiros, entre os quais o maior cliente fora da malha Neogrid, que demandava mais de 4 horas por semana para a inserção manual de pedidos, a abordagem consistiu em permitir que clientes e vendedores enviassem pedidos por PDF diretamente para um e-mail centralizador.

Além de receber esses e-mails, a solução da Neogrid os converte automaticamente em pedidos, integrando-os ao sistema de troca eletrônica de dados (EDI) e à malha específica. A Solar dedicou esforços à homologação e forneceu exemplos de documentos em formato PDF para assegurar a eficácia do projeto.

"Os resultados foram notáveis e efetivos, com o primeiro parceiro alcançando a operação total em questão de semanas", afirma Helder Mendes, Gerente Executivo de Produto da Neogrid. "Ao superar esse marco com os primeiros 20 parceiros, viabilizamos à Solar a oportunidade de expandir sua implementação para outras regiões, abrangendo todos os perfis de parceiros e consumidores."

Redução dos custos e simplificação da interação

Os benefícios da solução EDI PDF Connect Neogrid não se limitam à agilização do processo e ao aumento da produtividade: sua implementação também possibilita a redução de custos operacionais e a simplificação da interação entre clientes, vendedores e a Solar.
"Conseguimos consolidar a Solar como referência no setor e mais um caso de sucesso, ao mesmo tempo em que destacamos a importância de soluções inovadoras para otimizar o mercado", explica Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.