Equinix anuncia ex-executiva do Google Cloud como próxima CEO global

0

A Equinix, Inc, empresa global de infraestrutura digital, anunciou nessa terça-feira,12, uma transição de liderança planejada a partir do final do segundo trimestre de 2024. O atual Presidente e CEO Charles Meyers fará a transição para a função de Presidente Executivo, e a Presidente do Google Cloud Go-to-Market, Adaire Fox-Martin, começará a atuar como Presidente e CEO da Equinix. Peter Van Camp, atualmente Presidente Executivo, deixará de exercer suas responsabilidades formais como membro do Conselho para assumir a função de Conselheiro Especial do Conselho.

"A transformação digital está remodelando a concorrência em todos os setores por todo o mundo, e a rápida adoção da IA acelera ainda mais essa dinâmica", aponta Meyers. "Essas mudanças criaram uma demanda extraordinária por infraestrutura digital, e nossos diferenciais criam uma oportunidade excepcional de longo prazo para a Equinix. Estou confiante de que as capacidades e a experiência de Adaire serão profundamente aditivas à nossa equipe e à nossa cultura, ajudando-nos a atender às crescentes necessidades dos nossos clientes, alimentando o nosso crescimento e potencializando a Plataforma Equinix. Sou grato ao nosso Conselho pelo apoio ao meu cronograma de transição e estou animado para assumir a função de Presidente Executivo e apoiar ativamente Adaire enquanto ela aproveita sua grande experiência global para ampliar e expandir nossa liderança de mercado."

Com mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia, Fox-Martin traz um histórico excepcional, mais recentemente como Presidente de Go-to-Market do Google Cloud e Head do Google Ireland. Nessa função, ela liderou as equipes de go-to-market do Google Cloud em todo o mundo, abrangendo vendas, serviços profissionais, ecossistema de parceiros e customer success. Antes da Google, Fox-Martin ocupou cargos globais seniores em algumas das principais empresas de tecnologia e software do mundo, principalmente SAP e Oracle. Na SAP, desempenhou um papel fundamental como membro do Conselho Executivo, sendo responsável por Vendas e Serviços a nível global, apoiando mais de 440.000 clientes. Sua extensa experiência em liderança global inclui a presidência da SAP Ásia-Pacífico e Japão. Ela é membro do Conselho de Administração da Equinix desde 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.