Tráfego de mensagens comerciais OTT atingirá 175 bilhões globalmente até 2025

0

Um estudo realizado pela Juniper Research , os maiores especialistas em telecomunicações, descobriu que o número total de mensagens OTT (Over the Top) aumentará de 120 mil milhões em 2023 para mais de 175 mil milhões em 2025; um crescimento substancial de mais de 70% em dois anos.

O WhatsApp introduzirá a interoperabilidade de terceiros no início de março para se alinhar com a Lei dos Mercados Digitais da UE. Através desta interoperabilidade, os usuários poderão trocar mensagens do WhatsApp para outros canais de mensagens. Isto reduzirá a restrição dos ecossistemas isolados ao crescimento das mensagens.

O relatório prevê que a interoperabilidade na UE impulsionará legislação semelhante em países fora da região. A interoperabilidade global de terceiros reduzirá problemas de fragmentação regional em aplicações OTT e aumentará a proposta de valor dos canais OTT para usuários corporativos de mensagens comerciais.

OTT enfrentará aumento de fraude

O relatório prevê que, até 2028, o número global de utilizadores únicos de aplicações de mensagens OTT atingirá 4,3 mil milhões. No entanto, com um grande número de utilizadores, o relatório prevê que as fraudes de mensagens móveis predominantes através de SMS, tais como ataques smishing, migrarão para canais OTT. Os ataques smishing ocorrem quando agentes fraudulentos imitam marcas conhecidas e confiáveis ??para manipular os usuários para que revelem informações confidenciais.

O autor da pesquisa, Alex Webb, observou: "Os aplicativos de mensagens OTT devem assumir a responsabilidade pelos níveis de fraude em seus canais. Autenticar marcas antes do início das conversas é o primeiro passo crítico para garantir que as redes OTT permaneçam limpas e minimizar qualquer tráfego potencialmente fraudulento."

Conjunto de Pesquisa

O novo conjunto de pesquisas oferece a avaliação mais abrangente do mercado de mensagens comerciais OTT até o momento, incluindo análises de mercado criteriosas e previsões aprofundadas para 60 países. O conjunto de dados contém mais de 24.300 estatísticas de mercado em um período de cinco anos. Inclui uma 'Tabela de Classificação da Concorrência' e uma análise das oportunidades de mercado atuais e futuras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.