Desde 2007, a rede utiliza os serviços de outsourcing com micros instalados nos caixas e demais áreas das suas lojas com a Microcity, um dos parceiros neste tipo de atividade. Além dos computadores, estão instalados serviço de manutenção, suporte e Help-Desk adaptados a necessidade do cliente.
Para Mário Morgado, diretor de TI das drogarias, a Microcity tem sido uma parceira importante para o crescimento da empresa. "Recentemente precisamos migrar o parque instalado de um grupo de lojas e em poucos dias a Microcity realizou este trabalho".
Segundo ele, uma das vantagens da terceirização, trata da transferência de um grande número de atividades internas necessárias para manutenção dos equipamentos próprios, para uma empresa especializada. Morgado entende que um bom parceiro nesta condição, deve apresentar ótimos níveis de serviço, preços competitivos e atualização do parque instalado. Estas condições permitem que o esforço da área de TI seja focado no atendimento as necessidades do negócio.
Em cada loja, das 100 atendidas pela empresa, há um servidor e uma média de seis máquinas utilizadas como caixas ou para atendimento aos clientes nos balcões. A Microcity também é responsável pela manutenção de equipamentos que pertencem à rede, tais como, switches scanners e gaveteiros.
- Gestão