A SurveyMonkey, especializada em questionários online, inicia oficialmente suas operações no Brasil com a chegada do seu principal executivo, David B. Goldberg, e apresentação do country manager, Rodolfo Ohl. A empresa já conta com mais de 140 mil usuários dos seus serviços no país.
"Nosso objetivo é fortalecer nossos negócios locais já bastante robustos alavancando o número de usuários brasileiros, que hoje está na 11ª posição, para uma das cinco primeiras posições em nosso ranking global até 2015", afirma Goldberg.
De acordo com a empresa, a ferramenta está disponível em 55 línguas e é baseada no conceito Freemium, em que são oferecidos um plano gratuito (Basic) e três planos profissionais e pagos (Plus, Gold e Platinum).
O serviço fornece inúmeros recursos integrados para criação e envio de questionários personalizados, utilizados para os mais diversos fins, como pesquisa de satisfação, desempenho de produtos e serviços, pesquisa de mercado e planejamento de eventos, entre outros.
Sediada no Vale do Silício (EUA), a SurveyMonkey conta com investidores como a Spectrum Equity, Bain Capital Ventures e TPG Growth. De acordo com a empresa, os seus questionários online ajudam clientes em todo o mundo a coletar mais de 1 milhão de respostas para pesquisas todos os dias.