O Facebook negou nesta quinta-feira, 12, que tenha vazado informações de usuários a terceiros, conforme divulgado pela fabricante de software antivírus Symantec nesta semana. A rede social afirma, em e-mail enviado à imprensa norte-americana, que "não há nenhuma evidência de que qualquer informação privada tenha sido repassada a anunciantes".
A suposta violação foi denunciada em um post no blog da Symantec na terça-feira, 10. A companhia informou que o vazamento dos dados foi causado por uma falha "de anos de idade" nos sistemas do Facebook, afetando "dezenas de milhares de aplicativos" instalados no site de relacionamentos.
No post, a empresa de segurança afirmava que o Facebook confirmou a falha, mas que já havia descoberto o problema e corrigido. A Symantec falou ainda que a rede social já havia tomado as devidas providências para que o problema não se repetisse (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
No entanto, segundo reportagem do site da CBC News, no e-mail de hoje, o Facebook alega ter conduzido uma "investigação minuciosa" e não ter encontrado evidências da existência dessa falha em seus sistemas. A rede social conclui a mensagem classificando o relatório da Symantec como "impreciso", mas evitou fazer acusações mais sérias.
- Vazamento