Facebook desmente falha apontada pela Symantec

0

O Facebook negou nesta quinta-feira, 12, que tenha vazado informações de usuários a terceiros, conforme divulgado pela fabricante de software antivírus Symantec nesta semana. A rede social afirma, em e-mail enviado à imprensa norte-americana, que "não há nenhuma evidência de que qualquer informação privada tenha sido repassada a anunciantes".
A suposta violação foi denunciada em um post no blog da Symantec na terça-feira, 10. A companhia informou que o vazamento dos dados foi causado por uma falha "de anos de idade" nos sistemas do Facebook, afetando "dezenas de milhares de aplicativos" instalados no site de relacionamentos.
No post, a empresa de segurança afirmava que o Facebook confirmou a falha, mas que já havia descoberto o problema e corrigido. A Symantec falou ainda que a rede social já havia tomado as devidas providências para que o problema não se repetisse (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
No entanto, segundo reportagem do site da CBC News, no e-mail de hoje, o Facebook alega ter conduzido uma "investigação minuciosa" e não ter encontrado evidências da existência dessa falha em seus sistemas. A rede social conclui a mensagem classificando o relatório da Symantec como "impreciso", mas evitou fazer acusações mais sérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.