A Locaweb Company, um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções digitais completas, integradas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios, comunicou nesta quinta-feira, 12, à CVM – Comissão de Valores Mobiliários – os resultados financeiros para o 1º trimestre de 2021, demonstrando crescimento de Receita Líquida de 54,6% no primeiro trimestre, quando comparado com ao mesmo período de 2021, somando R? 248,8 milhões.
No segmento de Commerce, a Receita Operacional Líquida no 1T22 apresentou crescimento de 120,6%, passando de R? 65,4 milhões no 1T21 para R? 144,2 milhões no 1T22. A participação do segmento de Commerce, que considera as receitas de Tray, Tray Corp, Melhor Envio, Vindi, Ideris, Samurai, Dooca, Credisfera, Bling, Bagy, Octadesk e Squid passou de 40,6% no 1T21 para 58,0% no 1T22.
No 1T22, houve aceleração do crescimento da Receita Líquida orgânica do segmento de Commerce, em comparação com o 3T21 e 4T21, quando o crescimento foi em torno de 34% e 42%, respectivamente. O crescimento orgânico no 1T22 vs 1T21 foi de 44%.
Notamos também um maior crescimento das vendas em loja própria dos nossos clientes. Esse maior crescimento, deve ao ecossistema Locaweb Company, que propicia ao lojista a realização de esforços em outras mídias por conta própria utilizando as ferramentas disponíveis no painel de controle (exemplo: e-mail marketing, integração com redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook), tudo isso apoiado pelo nosso ecossistema de e-learning, que tem como objetivo dar maior poder sobre os esforços de marketing para o lojista.
Entre as adquiridas no segmento de Commerce, destaca-se o forte crescimento proforma de 71% de Bling e Melhor Envio no 1T22 vs 1T21. Vale destacar que essas empresas representam cerca de 50% do total da receita líquida das empresas adquiridas.
Se considerarmos as quatro maiores empresas adquiridas, que juntas representam cerca de 75% do total da receita líquida das aquisições (Bling, Melhor Envio, Squid e Octadesk), o crescimento proforma no 1T22 foi de 62%.
"O crescimento apresentado é resultado do aumento das duas fontes de receita do segmento de Commerce, a receita de assinatura de plataforma, que cresceu 150,2% no 1T22 e a receita de ecossistema, que apresentou crescimento de 102,1% no trimestre em comparação com o 1T21", afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb Company.
"No segmento de Be Online e SaaS, Continuamos a observar a mudança gradual no mix de receita dentro do segmento, uma vez que o crescimento dos produtos SaaS é mais acelerado que o crescimento apresentado no segmento de BeOnline, atualmente a receita de produtos SaaS já representa 40% da receita do segmento", explica Cirne.