O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 12, o lançamento da Fintech Magalu, novo braço de negócios do grupo, que vai integrar outros produtos e serviços financeiros já oferecidos, ao mesmo tempo que avança na sua estratégia de diversificar seu portfólio visando retenção e recorrência.
Segundo a empresa, a Fintech Magalu já conta com uma base de 16 milhões de usuários únicos, incluindo pessoas físicas e jurídicas. "A Fintech Magalu não trabalha exclusivamente para o nosso ecossistema. Já somos uma referência na prestação de serviços financeiros para mais de 50 companhias de todos os tamanhos", disse Robson Dantas, diretor da empresa.
A Fintech Magalu oferece dois novos produtos: o cartão de crédito para empresas, com foco nos mais de 160 mil vendedores da companhia, e o crédito para pessoas físicas, oferecido diretamente no SuperApp do Magalu.
A fintech é resultado da integração da Bit55, Stoq e Hub Fintech, empresas adquiridas pela varejista, além de agregar a operação da Luizacred.