Solução facilita a gestão dos espaços de trabalho e de segurança no ambiente híbrido

0

A ACSoftware anunciou a oferta de serviços gerenciados para a gestão do ambiente de trabalho híbrido a partir da utilização do módulo Spaces da instância Facilities da versão Enterprise do ManageEngine ServiceDesk Plus. A solução é destinada às empresas que necessitam otimizar os seus espaços físicos e remotos de trabalho com a adoção do ambiente híbrido, além de garantir a segurança dos ativos de TI, incluindo equipamentos, software e acessos dos colaboradores às aplicações e sistemas.

A iniciativa visa atender as empresas na gestão da retomada das atividades no novo ambiente, que se consolida pós-pandemia, mas que exige manter o nível de segurança das aplicações, considerando que haverá equipes trabalhando nas unidades da empresa e colaboradores remotos no home-office.

"Boa parte das empresas dá decidiu por manter definitivamente o ambiente híbrido de trabalho, o que reforça também a necessidade de manter a colaboração interdepartamental entre a TI e as demais as equipes, dentro da empresa ou fora da empresa". comenta Dyogo Junqueira, Vice Presidente da ACSoftware, parceria da ManageEngine no Brasil.

Segundo o executivo, o módulo Spaces da versão Enterprise do ManageEngine ServiceDesk Plus oferece a capacidade realizar o inventário e mapeamento de todos espaços nas unidades das empresas disponíveis para que possam adequar o ambiente de colaboração de acordo com a nova realidade híbrida. "Nossa proposta é ajudar os gestores de TI e de Operações na utilização do módulo, incluindo projeto de execução, capacitação das equipes e suporte à ferramenta", explica.

As principais funcionalidades do módulo Spaces

Os gestores das instalações de trabalho podem rastrear digitalmente todos os níveis de espaço disponíveis nas unidades de trabalho para ordenar e determinar a sua utilização, de acordo com o organograma de operações e de trabalho, desde unidades de negócios amplas, isoladas e, agora, com o home office incorporado ao ambiente de trabalho. O Space permite que cada espaço possa ser associado a nível de acesso seguro dos colaboradores ao espaço físico ou remoto no home-office, o que aumenta a capacidade dos gestores de obter a visão necessária sobre o que está sendo utilizado. Com isso podem promover ajustes e acomodações necessárias.

"Esta visão ampla dos espaços ocupados e livres permite aos gestores de TI e de Operações descobrirem quais ajustes são necessários para otimizar os recursos disponíveis para o ambiente híbrido e saber quais podem ser descartados. Muitas empresas optaram por não voltar para ambiente unificado de trabalho, como era antes da pandemia, e isso está exigindo das organizações a dispensa de muitos dos espaços existentes. A solução Spaces auxilia nesta tomada de decisão", afirma Junqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.