A corretora de valores paulista Socopa ampliou o desempenho de seu home broker com a introdução do webfeel, um serviço de monitoramento que visa assegurar e melhorar a qualidade das aplicações web. O serviço engloba monitoração, garantia de performance, inventário, serviços de pesquisa e consultoria. Os investimentos na nova plataforma consumiram mais de R$ 2,5 milhões entre serviços e produtos tecnológicos.
A solução, desenvolvida pela Dimension Data, tem como propósito assegurar que todas as transações no website da corretora sejam concluídas com sucesso, monitorando as informações e verificando a integridade do conteúdo, o tempo de carregamento e a taxa de transferência dos elementos da página e etc.
Para Fabrício Tota, gerente de TI da Socopa, ao optar pela terceirização do serviço, a empresa pode se concentrar nas atividades que envolvem seu core business. ?O webfeel apresentou uma relação custo-benefício totalmente atraente para atender as nossas necessidades?, afirma.
Segundo ele, há uma demanda cada vez maior para os serviços que envolvem o home broker, por isso, a integridade e a agilidade do website refletem diretamente no desempenho dos negócios. Tota ressalta que no mercado de investimento de ações, uma informação incorreta ou a indisponibilidade de um serviço em determinado momento, pode representar perdas financeiras para o investidor e, conseqüentemente, a perda do cliente para a corretora. "O uso do webfeel tem sido fundamental para agirmos pró ativamente, evitando esses problemas", afirma ele.