O Albert Sabin decidiu inovar o formato e o conteúdo de suas aulas, oferecendo acesso à internet e conteúdo informatizado aos estudantes do ensino médio, desde o início do ano letivo.
Esse projeto tecnológico envolveu implementação de um projetor multimídia em cada uma das 12 salas do ensino médio (40 alunos cada) e um computador com acesso à internet (sem filtragem de conteúdo) para promover pesquisa em tempo real durante o horário da aula, além de toda infraestrutura para o suporte destes dispositivos.
Segundo Fernando Augusto Mello, gerente administrativo financeiro do colégio, a iniciativa foi desenhada pela integradora PL Tecnologia e existem planos de expansão às 28 salas do ensino fundamental.
A rede do Albert Sabin é local (LAN) e conta com cerca de 250 pontos. O colégio possui laboratórios e biblioteca também com acesso à internet e está implementando um sistema de gestão (ERP- Enterprise Resource Planning) que irá integrar todas as áreas da instituição de ensino. Com 12 servidores ao todo, a instituição conta com ambiente híbrido com plataformas Linux e Windows.
- Tecnologia na sala de aula