BR Distribuidora amplia chatbot de atendimento para o WhatsApp

0

Entra no ar esta semana o chatbot no WhatsApp, novo canal de atendimento para os clientes B2B e B2B2C da BR Distribuidora. O serviço vai atender aqueles que compram combustíveis e lubrificantes diretamente da companhia como franqueados, revendedores e também grandes clientes corporativos. Com a mudança, a BR caminha na direção de uma visão omnichannel, onde o cliente consegue escolher por qual canal quer se relacionar com a empresa.

"Queremos que a experiência dos nossos clientes seja completa. Não estamos trazendo uma nova tecnologia apenas. O novo canal se torna estratégico em nosso processo de transformação digital", explica Erica Saião Caputo, gerente de Atendimento Externo da BR Distribuidora, lembrando que a BR possui outros canais de relacionamento com os clientes: Central de Serviços (telefone), Canal de Negócios (portal) e APP +Negócios.

Com a integração das plataformas digitais de atendimento, o cliente terá mais autonomia e agilidade nos contatos, permitindo uma interação online e uma comunicação mais eficiente. Um diferencial do novo canal é a estratégia de transbordo: a pessoa iniciará a interação com a inteligência artificial, mas havendo necessidade será transferida para os especialistas, que darão continuidade ao atendimento diretamente na plataforma.

"Hoje é muito natural o uso do WhatsApp no nosso dia a dia como pessoa física, então queremos levar essa comodidade também para as relações comerciais. Estaremos mais próximos dos nossos clientes, melhorando a experiência de atendimento e da jornada do usuário", conta Erica.

Os clientes poderão resolver questões ligadas a pedidos realizados, entregas e informações financeiras, entre outros temas. Será possível ainda acompanhar o status do pedido, a programação de entrega e não conformidades, solicitar segunda via de boleto de pagamento, senha de acesso etc.

"Esse tipo de inovação ocorre graças à inteligência artificial que está por trás do chatbot, o objetivo é que ele consiga solucionar diversas solicitações dos clientes sem a intervenção do atendimento humano. Para isso, os chatbots precisam se desenvolver e serem alimentados com cada vez mais informações", afirma Renato Vieira, Head de Inovação da BR.

Erica explica ainda que a expectativa é que o chatbot vá além de uma solução de atendimento: "Queremos que ele evolua junto com os anseios dos nossos clientes. Esse é um processo vivo e constante, que será construído gradativamente. Vamos criar fluxos, entender as demandas e dores dos clientes para trazer sempre agilidade. Ensinar para o nosso robô o que é realmente importante".

A nova tecnologia é uma parceria com a startup Robbu, agência especializada em soluções de atendimento digital omnichannel. Segundo Vieira, a BR tem intensificado seu relacionamento com startups, o que possibilita inovações e otimizações em diversos negócios da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.