A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, anuncia acordo de aquisição com o estúdio de desenvolvimento de software Guava, no Recife, e inaugura sua primeira operação na capital pernambucana, a segunda na Região Nordeste, onde também está presente em João Pessoa (PB).
Segundo a empresa, a aquisição da Guava representa uma oportunidade estratégica de incorporar profissionais alinhados com nossos valores, cultura e alto rigor técnico, capazes de enfrentar desafios complexos, e alinhados com o nosso futuro declarado.
Fundada em 2011, a Guava se especializou em produtos digitais para a web, desde a concepção, passando pelo design, desenvolvimento até a implantação. E rapidamente, expandiu sua atuação para os Estados Unidos e Europa, com mais de 30 clientes em diversos setores da economia.
A maior parte do trabalho realizado foram soluções empresariais (B2B), com projetos para variadas indústrias: da venda de lingerie customizada, passando pelo mercado livre de energia para indústrias e grandes consumidores até planos de assinatura para fornecimento de comida para cachorro.
Com essa acqui-hire, e a consequente união de talentos, a VTEX ganha agilidade para continuar acelerando as transformações do comércio. Os cerca de 20 profissionais da Guava (designers, engenheiros de software e gerentes de produto) serão incorporados à estrutura de produto da VTEX e terão como principal atribuição a progressão em escala do novo Store Framework, ferramenta de criação de lojas rápidas da VTEX.
A equipe de design, por exemplo, será responsável por garantir que a experiência de construir uma loja seja ainda mais fluída tanto para usuários técnicos, através do VTEX IO – plataforma de desenvolvimento low-code nativa da VTEX – como para usuários com foco em negócios através do Editor de Sites da plataforma.