VTEX adquire estúdio de desenvolvimento de produtos digitais e reforça presença no Nordeste

0

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, anuncia acordo de aquisição com o estúdio de desenvolvimento de software Guava, no Recife, e inaugura sua primeira operação na capital pernambucana, a segunda na Região Nordeste, onde também está presente em João Pessoa (PB).

Segundo a empresa, a aquisição da Guava representa uma oportunidade estratégica de incorporar profissionais alinhados com nossos valores, cultura e alto rigor técnico, capazes de enfrentar desafios complexos, e alinhados com o nosso futuro declarado.

Fundada em 2011, a Guava se especializou em produtos digitais para a web, desde a concepção, passando pelo design, desenvolvimento até a implantação. E rapidamente, expandiu sua atuação para os Estados Unidos e Europa, com mais de 30 clientes em diversos setores da economia.

A maior parte do trabalho realizado foram soluções empresariais (B2B), com projetos para variadas indústrias: da venda de lingerie customizada, passando pelo mercado livre de energia para indústrias e grandes consumidores até planos de assinatura para fornecimento de comida para cachorro.

Com essa acqui-hire, e a consequente união de talentos, a VTEX ganha agilidade para continuar acelerando as transformações do comércio. Os cerca de 20 profissionais da Guava (designers, engenheiros de software e gerentes de produto) serão incorporados à estrutura de produto da VTEX e terão como principal atribuição a progressão em escala do novo Store Framework, ferramenta de criação de lojas rápidas da VTEX.

A equipe de design, por exemplo, será responsável por garantir que a experiência de construir uma loja seja ainda mais fluída tanto para usuários técnicos, através do VTEX IO – plataforma de desenvolvimento low-code nativa da VTEX – como para usuários com foco em negócios através do Editor de Sites da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.