Publicidade na internet crescerá 19,5% ao ano até 2012; América Latina lidera

0

Os investimentos em publicidade na Internet devem crescer globalmente 19,5% ao ano entre 2008 e 2012, segundo a pesquisa Global Entertainment and Media Outlook, da PriceWaterhouseCoopers. Mas o crescimento na América Latina deve ser maior que o da média mundial: 26,2% anuais no período, passando de US$ 581 milhões para US$ 1,38 bilhão. A previsão da PWC é de que o investimento global em mídia on-line em 2012 seja de US$ 120,36 bilhões.

Grande parte destes investimentos se deverá ao aumento dos conteúdos de vídeo na web, explica Larry Gerbrandt, diretor da consultoria norte-americana Media Valuation Partners. Segundo ele, atualmente 75% dos internautas assistem vídeos on-line, um aumento de 36% em relação ao ano passado.

Seminário

Gerbrandt fará uma apresentação sobre o uso das novas plataformas de distribuição de vídeo como mídia durante o Congresso TV 2.0, promovido por TELA VIVA e TELETIME, que acontece na próxima semana, dias 16 e 17, em São Paulo.

Após a palestra, haverá um debate sobre as novas mídias com a participação de Gil Torquato, diretor do UOL, Marco Chiaretti, diretor de mídia digitais do grupo Estado, Luis Olivalves, diretor de novas mídias do grupo Band, e Marcelo de Sales Gomes, do grupo M&M.
Informações pelo site www.tiinside.com.br/eventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.