Os investimentos em publicidade na Internet devem crescer globalmente 19,5% ao ano entre 2008 e 2012, segundo a pesquisa Global Entertainment and Media Outlook, da PriceWaterhouseCoopers. Mas o crescimento na América Latina deve ser maior que o da média mundial: 26,2% anuais no período, passando de US$ 581 milhões para US$ 1,38 bilhão. A previsão da PWC é de que o investimento global em mídia on-line em 2012 seja de US$ 120,36 bilhões.
Grande parte destes investimentos se deverá ao aumento dos conteúdos de vídeo na web, explica Larry Gerbrandt, diretor da consultoria norte-americana Media Valuation Partners. Segundo ele, atualmente 75% dos internautas assistem vídeos on-line, um aumento de 36% em relação ao ano passado.
Seminário
Gerbrandt fará uma apresentação sobre o uso das novas plataformas de distribuição de vídeo como mídia durante o Congresso TV 2.0, promovido por TELA VIVA e TELETIME, que acontece na próxima semana, dias 16 e 17, em São Paulo.
Após a palestra, haverá um debate sobre as novas mídias com a participação de Gil Torquato, diretor do UOL, Marco Chiaretti, diretor de mídia digitais do grupo Estado, Luis Olivalves, diretor de novas mídias do grupo Band, e Marcelo de Sales Gomes, do grupo M&M.
Informações pelo site www.tiinside.com.br/eventos