Locaweb lança nova plataforma para transmissão de vídeos online

0
0

Para acompanhar um dos mercados que mais crescem no mundol, a Locaweb acaba de lançar a Eventials, sua plataforma para transmissão de vídeos online e realização de webinars, que oferece também recursos como slides, chat e compartilhamento de tela.

De acordo com a comScore, líder mundial em mensuração, o Brasil tornou-se em dezembro de 2012, um dos dez maiores mercados mundiais em número de telespectadores de vídeos online. Com 42,9 milhões de visitantes únicos a sites de vídeos online, o Brasil está à frente da França, do Reino Unido e da Itália. Em termos de penetração, os vídeos online alcançam 82,2% dos internautas brasileiros, muito próximo da média mundial de 83,8%.

Para começar a transmissão é preciso comprar créditos. A hora por participante custa R$1,90 e o palestrante só consome seus créditos de acordo com a quantidade de pessoas que assiste. Com isso, o foco da plataforma é o mercado empresarial que precisa de uma solução econômica e eficaz, sem limite de participantes simultâneos.

Entre as principais características da nova plataforma estão: customização do modo de transmissão, interatividade via chat, integração às redes sociais, acesso às bases de cadastro e relatórios, além de compartilhamento de tela. O usuário também pode inserir o vídeo em outros sites, blogs e intranet de empresas.

"Atualmente a maioria das empresas acreditam que a transmissão online é cara e complicada, mas o que queremos mostrar com esse lançamento é exatamente o contrário. Para realizar uma palestra são necessárias apenas uma webcam com microfone e uma boa conexão de internet. Como a plataforma roda em qualquer navegador, não é necessária a instalação de nenhum software. Além disso, disponibilizar cursos, palestras e treinamentos online torna a empresa ainda mais eficiente, pois evita o transtorno de seus colaboradores com deslocamentos desnecessários", afirma Thiago Lima, CEO da Eventials, startup criada em 2011 e adquirida pela Locaweb em 2013.  

Deixe seu comentário