Matrix Data Center expande ofertas com base em nuvem da VMware

0

O mercado global de Infraestrutura as a Service, segundo o Gartner, deve superar US$ 22 bilhões este ano. De olho nisso, a Matrix, referência em serviços tecnológicos para corporações, adotou a plataforma de nuvem pública da VMware com objetivo de ampliar seu portfólio e oferecer soluções personalizadas aos clientes. A empresa, que registrou um crescimento EBITDA de 49% em 2017 e projeta um aumento adicional de 25% para este ano.

"Na sua jornada rumo à transformação digital, cada vez mais, as companhias buscam soluções eficazes, acessíveis e com pronta ativação. No ano passado, fizemos investimentos contundentes com objetivo de atender à essa crescente demanda e, agora, com a nossa oferta baseada em VMware, esperamos aumentar ainda mais nossa participação no setor ao entregar às organizações serviços de valor agregado que atendem às necessidades delas", destaca Eber Lacerda Junior, CEO da Matrix Data Center.

A plataforma de nuvem pública da VMware, desenvolvida especificamente para service providers, ajudará a Matrix a fazer esse movimento, acelerando a implantação de serviços baseados em sua arquitetura de referência. Além disso, com o vCloud Director, componente chave da plataforma, a empresa conseguirá expandir suas soluções de infraestrutura como serviço (IaaS) tanto para os clientes atuais como para os novos, pois a solução permite a ativação granular de recursos com base nos diferentes níveis de serviços (SLAs) de cada cliente.

Além disso, a Matrix se juntou ao VMware Cloud Provider Program, que conta com mais de 4.000 provedores de nuvem. Essas empresas usam as arquiteturas de referência certificadas da VMware, como hosting gerenciado, nuvem pública ou privada até soluções multicloud, mobilidade, virtualização de desktops e aplicações na nuvem, como base para o desenvolvimento de ofertas personalizadas e serviços gerenciados de valor agregado aos clientes.

"Contar com uma plataforma altamente automatizada e escalável é fundamental para a garantir a eficiência operacional, segurança e redução de erros. Com ela, a equipe que administra os sistemas não precisa mais ficar logada o tempo todo para executar tarefas de suporte e change management. Além disso, a solução reduz a necessidade de paradas para manutenção ou atualização, pois o ambiente conta com arquitetura redundante sem ponto único de falha e com suporte online", explica Raul Goto, responsável pela área de Cloud Service Providers da VMware Brasil.

A tecnologia conta ainda com flexibilidade para criação simultânea de IaaS com diferentes SLAs e um portal do cliente, que permite que ele assuma, de forma segura, o gerenciamento total ou parcial dos seus data centers virtuais. Além disso, a plataforma possibilita a integração de serviços adicionais, como Backup as Service, Firewall e Load Balance as a Service, redes virtuais privadas (VPN), serviços de segurança, entre outros.

A combinação do vCloud Director com o vSphere e o NSX proporciona amplo suporte a diferentes versões de sistemas operacionais, aplicações e containers, permitindo ao cliente construir topologias de redes virtuais avançadas que refletem a necessidade de suas aplicações tradicionais, assim como aplicações cloud native simultaneamente.

A adoção da plataforma da VMware será realizada em várias fases já definidas no planejamento. Serão incorporados e oferecidos aos clientes, gradativamente, novos serviços, como IaaS, DRaaS (Disaster recovery as a service), mobilidade e extensão de aplicações, serviços avançados de redes, monitoramento, gestão de capacidade, entre outros. O objetivo é aprimorar a TI de médias e grandes empresas de diferentes segmentos, em especial de varejo.

Atualmente, Matrix atua com foco em missão crítica e soluções totalmente dedicadas e personalizadas. Por isso, seu portfólio está dividido em nuvem pública, privada, híbrida, colocation e conectividade. Os data centers da empresa são de última geração e contam com certificações Tier III, ISO 27001 e PCI-DSS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.